Quero montar um servidor ftp com internet via rádio. Meu roteador é um tp-link WDR4300, onde tenho um HD na porta USB do mesmo. O provedor de internet a radio tem um ip fixo 177.00.000.000. Eles fizeram o direcionamento da porta 45xxx para meu roteador com IP da rede deles 192.168.1.21. Para acessar meu roteador na mina rede interna utilizo 192.168.0.1, que distribui os endereços ip 192.168.0.xxx para os computadores da rede interna.

Quando digito na rede interna ftp://192.168.0.1:45xxx o servidor ftp funciona, pedindo o usuário e a senha e listando os arquivos que lembrando estão no hd na porta usb do roteador.

Quando digito em outra rede externa o endereço ftp://177.00.000.000:45xxx aparece a janela solicitando o login e a senha mas não lista os arquivos, aparece pasta vazia??? Se digito login e senha errado aparece uma nova janela solicitando a senha correta, quando digito a senha correta entra mas não lista os arquivos?

Onde estou errando?

perguntou Jan 24 '15 às 11:03

Pigioni's gravatar image

Pigioni
11226

Acredito que o problema seja com o FTP passivo! Sera que tenho que pedir no servidor da radio a abertura das portas altas? Mas se pedir a abertura das portas altas será direcionado a qual IP?

Pigioni's gravatar image Pigioni (Jan 31 '15 às 16:01)

O problema não é você, eu tenho dois routers desse, são realmente bons, porem tem um software sofrível. Mesmo com um conhecimento vasto na área, não consegui fazer o FTP/Compartilhamento de arquivos e impressora funcionar de forma satisfatória. A solução que implementei, foi instalar a OpenWRT neles. Hoje uso o Samba(Servidor de arquivos), MiniDLNA(Servidor de mídia), CUPS(Compartilhamento de impressora), Transmission(Cliente torrent), DNS Dinâmico, 3G como contingencia, além de diversos outros recursos.

link permanente

respondeu Jan 24 '15 às 12:14

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Onde posso começar a ler sobre o OpenWRT? Qual tutorial você recomenda seguir? Vou começar do zero então vou precisar estudar bastante sobre o assunto! Você tem algum passo a passo na internet, de preferencia para o WDR4300?

Pigioni's gravatar image Pigioni (Jan 26 '15 às 15:57)

No próprio site da OpenWRT https://openwrt.org/ (em inglês) Nesse blog também tem muita coisa bacana http://luizluca.blogspot.com.br/ Se optar por esse caminho, tenha em mente que pode inutilizar seu equipamento, leia bastante antes de fazer a troca do firmware, tenha certeza de que entendeu todos os passos, nunca tente fazer esse tipo de procedimento pelo Wifi, se sua região sofre com quedas de luz, procure ligar o equipamento em uma rede elétrica confiável. Bom, é fácil o procedimento, mais não sei o seu nível de conhecimento, então tome todos os cuidados possíveis.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 26 '15 às 18:20)

Instalei o dd-wrt pois achei o openwrt muito complicado, fiz o direcionamento das portas passivas conforme esse video:

http://www.cooperati.com.br/2011/02/16/ftp-em-link-de-internet-com-ip-dinmico-virtua-velox-etc/

Agora, quando acesso o ftp via internet da vivo movel ele acessa o ftp e lista os arquivos, mas quando acesso via speedy externo não lista os arquivos do ftp??? Alguém tem idéia do que está acontecendo? Pq consigo acesso externo via internet da vivo móvel aos arquivos do ftp e através do speedy não?

Pigioni's gravatar image Pigioni (Jan 30 '15 às 09:35)

Verifica se no Speedy não tem um firewall bloqueando as portas padrões.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 30 '15 às 12:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×225
×198
×93
×15
×2

pergunta feita: Jan 24 '15 às 11:03

pergunta lida: 1,987 vezes

última alteração: Jan 31 '15 às 16:01