Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Pigioni

Membro

FTP Internet via rádio

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Quero montar um servidor ftp com internet via rádio.
Meu roteador é um tp-link WDR4300, onde tenho um HD na porta USB do mesmo.
O provedor de internet a radio tem um ip fixo 177.00.000.000.
Eles fizeram o direcionamento da porta 45xxx para meu roteador com IP da rede deles 192.168.1.21.
Para acessar meu roteador na mina rede interna utilizo 192.168.0.1, que distribui os endereços ip 192.168.0.xxx para os computadores da rede interna.

Quando digito na rede interna ftp://192.168.0.1:45xxx o servidor ftp funciona, pedindo o usuário e a senha e listando os arquivos que lembrando estão no hd na porta usb do roteador.

Quando digito em outra rede externa o endereço ftp://177.00.000.000:45xxx aparece a janela solicitando o login e a senha mas não lista os arquivos, aparece pasta vazia??? Se digito login e senha errado aparece uma nova janela solicitando a senha correta, quando digito a senha correta entra mas não lista os arquivos?

Onde estou errando?

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

10 anos atrás

O problema não é você, eu tenho dois routers desse, são realmente bons, porem tem um software sofrível. Mesmo com um conhecimento vasto na área, não consegui fazer o FTP/Compartilhamento de arquivos e impressora funcionar de forma satisfatória. A solução que implementei, foi instalar a OpenWRT neles. Hoje uso o Samba(Servidor de arquivos), MiniDLNA(Servidor de mídia), CUPS(Compartilhamento de impressora), Transmission(Cliente torrent), DNS Dinâmico, 3G como contingencia, além de diversos outros recursos.

PUBLICIDADE