Boa tarde, pessoal do TechTudo

Meu nome é Ana e normalmente não tenho problemas com meu PC ou notebook, mas de uns dois dias para cá venho enfrentando um empecilho.

Meu irmão me deu de presente um notebook antigo dele (Dell XPS 15 - L502X). O mesmo funcionava com o sistema operacional Windows 8.1, mas como eu não gosto muito do mesmo decidi trocar para Windows 7.

O notebook funcionava perfeitamente. Instalei o Windows 7 com facilidade e depois arrumei o que precisava.

O que aconteceu foi o seguinte: meu irmão esqueceu de trazer o carregador e, como eu não tinha um compatível, a bateria descarregou totalmente e eu fiquei sem ele.

Meu irmão trouxe o carregador no dia seguinte e eu o deixei carregando. Quando o liguei, o problema: no começo demorava muito, então aparecia uma mensagem de erro que eu não anotei.

Achei que algo podia estar errado com a instalação, foi então que eu decidi reinstalar o Windows.

Dei boot no notebook pelo CD do Windows, então escolhi idioma e todas essas coisas. Naquela parte de seleção de onde instalar o sistema operacional é que a coisa ficou ainda mais estranha: "No drivers were found. Click load driver to provide a mass storage driver for installation".

Procurei pelo HD na BIOS e lá estava. A BIOS o reconhece perfeitamente e apresenta todas as informações relacionadas.

Eu já não sei o que fazer. Se alguém puder me ajudar, desde já fico agradecida.

perguntou Jan 24 '15 às 15:28

Alira's gravatar image

Alira
111

editou May 25 '16 às 19:14

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Desconfio que a bateria da placa mãe do notebook está sem carga, e com a descarga da bateria grande, apagou a configuração da BIOS.

Tenta achar na BIOS o tipo de utilização do disco, e faça a troca de IDE para AHCI ou ao contrario se o disco for antigo, veja uma BIOS como exemplo:

alt text

link permanente

respondeu Jan 24 '15 às 23:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Ola, Deepouter. Então, depois de muito sofrimento, eu finalmente consegui fazer meu HD aparecer no momento da instalação. Eu baixei o driver SATA e instalem através do Load Drives. Fácil não foi, mas funcionou. Ainda assim estou tendo problemas para instalar o Win. no note. A principio achei que funcionaria, pois o primeiro passo foi concluído, mas então durante o segundo passo (estendendo, ou alguma coisa assim) a instalação parou e eu me deparei com um código de erro. Continuo na luta.

PS: minha BIOS não me da muitas opções. Na parte que você mencionou, só ha AHCI e ATA.

Obrigada, em todo caso, por sua atenção.

link permanente

respondeu Jan 25 '15 às 01:05

Alira's gravatar image

Alira
111

Entendi, se o disco é SATA então é mesmo AHCI.

Mais algumas sugestões:

• Depois de carregar o driver SATA, apague as partições deixando "espaço não alocado" e deixe o instalador do Windows criar as partições automaticamente.

Veja a tela para excluir partições na instalação:
alt text

• Em ultimo caso coloque o disco num PC e execute a verificação do Windows ou use um utilitario do fabricante do disco.
link permanente

respondeu Jan 25 '15 às 01:20

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Eu desconfio que esse HD está com algum defeito, talvez esteja possuido pelo ritmo ragatanga, só pode. Eu tenho os seguintes problemas: 1 - Peço para formatar o HD no momento da instalação e me deparo com um código de erro. Tentei formatar pelo CMD, mas também não funciona. Em seguida o HD desaparece da lista (como antes...) e eu preciso desligar o notebook e voltar a liga-lo. 2 - Tento instalar sem formatar, já que o espaço está disponível de qualquer forma. Então, no passo um (Copiando...) o processo é cancelado e eu recebo a mensagem de erro, que diz que a partição 0 não pôde ser formatada e bla bla bla... Por um momento achei que pudesse ser algum problema do DVD do Windows, por isso criei uma cópia num pendrive bootável. Mesmo problema. Se alguém puder me ajudar, fico agradecida... senão, bem... nasci mesmo pra sofrer >.<

Boa noite a todos!

link permanente

respondeu Jan 25 '15 às 20:27

Alira's gravatar image

Alira
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×926
×674
×277
×16

pergunta feita: Jan 24 '15 às 15:28

pergunta lida: 4,782 vezes

última alteração: May 25 '16 às 19:14