marianeheredia
Membro
Por que Moto G não reconhece wi-fi após atualização do Android?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Fiz a atualização do meu Moto G primeira geração para o androi lollipop, porém, depois da atualização ele deixou de reconhecer a rede wifi da minha casa.
O aparelho reconhece outras redes da vizinhança, mas o de casa não.
A conexão está normal, visto que outras pessoas usam o wifi em seus celulares e também consigo utilizar o wifi no meu notebook.
Formatei o aparelho e o problema persistiu.
O suporte da motorola quer que eu envie meu aparelho para assistência.
Alguém pode me ajudar por favor?
Respostas
mpcorrea
Membro
10 anos atrás
Boa tarde,
Aconteceu o mesmo problema comigo. Tenho um moto G 2013 e após o reset de fábrica ele não encontrava minha rede de forma alguma, ai comecei a fazer uns testes no roteador. Fiz um reset nele e a rede apareceu, mas após restaurar as configurações anteriores do roteador, SSID, canal, senhas e etc, a rede sumiu novamente. Bom, percebi que o problema era o canal do roteador, no meu caso estava com o 13, e após altera-lo para automático a rede voltou a aparecer normalmente. Este é um problema que está acontecendo com roteadores configurados para os canais 12 e 13.
Brunycoruja
Membro
6 anos atrás
Oi Gente nao consigo achar nenhum wifi disponível no meu moto g6 play outros celular conecta normal mais ele nem consegue se quer achar a rede. Mais meu wifi não é roteador é rodeado pelo celular mesmo por um moto c plus, outros celular conecta nele mais o meu moto g6 play nao. Alguém me ajuda.
CS7 COLOMBO
Membro
7 anos atrás
Gente não consigo ADC conta Google no meu moto G6 plus.hoje anoite removi todas minhas contas do Google do meu aparelho e dps fui tentar adc e não vai fica verificando dados e nunca vai e quando acaba de verificar dados valta para tela que estava,QUEM SABE RESOLVER PFV ME AJUDEM PRECISA DISSO PARA TRABALHAR PFV PFV PFV MANDE RESPOSTA URGENTE.
Contato (22)981059811
demi
Membro
7 anos atrás
Bom dia. Tenho um G5 plus. Tenho o mesmo problema. Resolvido. Não fiz reset, apenas mudei o usuário e senha do acesso ao wi-fi e funcionou.
paulocenas
Membro
7 anos atrás
Roteadores mais modernos não tem proteção wep. Logo as atualizações do android, principalmente Nougart 7.0, dependendo do aparelho, pode deixar de reconhecer a criptografia WEP após a atualização. Conforme o usuário é informação antes de atualizar que, será para melhorar o sistema de criptografia do wifi. Portanto, para que o aparelho volta a se conectar na rede normalmente mude de wep para wpa ou outro a sua necessidade.
www.drpcinfo.orgInfo@drpcinfo.org
Lennys
Membro
7 anos atrás
onde muda de canal?
melaora2016
Membro
9 anos atrás
tenho um moto e e nao liga o wifi mac desapareceu alguem sabe como configurar
Reginaldo Rodrigues
Membro
9 anos atrás
Olá, após a atualização o meu moto g 1º geração está fazendo o contrário, eu desligo o wifi e ele liga sozinho automaticamente, alguém tem alguma sugestão?
andreza_eudora
Membro
10 anos atrás
Gente, já resetei o roteador, mudei o canal, resetei o celular e nada fez funcionar. Será que existe outra solução?
andreza_eudora
Membro
10 anos atrás
Gente já mudei o canal do roteador, resetei o celular e o roteador e nada faz funcionar... Será que existe outra solução?