Como escolher um HUB com varias portas USB no qual eu possa ligar varias coisas ao mesmo tempo sem me preocupar se vai sobrecarregar e danificar a USB da placa-mãe q fornece energia ao HUB?

e tbm quais são as marcas mais confiaveis de HUB USB para eu comprar?

perguntou Aug 01 '12 às 16:09

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Aug 06 '12 às 14:09

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Então seja mais subjetivo nas suas perguntas, vc perguntou como escolher, não foi direto ao que vc quer. Depende do que você vai espetar no hub usb, lembrando que uma porta USB tem amperagem maxima de 500mAh, ao você espetar um hub com 5 portas se você colodar em cada porta aparelhos que puxam 110mAh, você tem um gasto total de 550mAh, assim irá queimar alguma porta do teu hub. por exmeplo se quer usar dois aparelhos de 250mAh, você pode espetar ambos num hub, mas colocar um terceiro não da certo pois a amperagem da porta principal é divida pelas do hub. já os hub com fonte, cada porta USB tem 500mAh que ele puxa da fonte, então pode colocar no mesmo hub de 5 portas, 5 aparelhos que puxam 500mAh que ele aguenta firme. Então depende do uso que você fará, e uma ótima marca é Targus, OK, mais alguma pergunta ?

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 17:48

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

editou Aug 01 '12 às 17:55

Uma opção é usar os conectores USB internos, quase sempre disponíveis nas placas mãe.
Basta colocar um espelho traseiro ou frontal e ligar na placa mãe.
Algumas placas mãe já vem com estes espelhos, mas muitas lojas que montam computadores deixam de lado, talvez você até tenha em casa!
Veja os espelhos USB traseiro e frontal:
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/X/4/PS/9JX1EI/hugePhoto_0.jpg http://www.silverstonetek.com/images/products/fp36/FP36B-34View.jpg

Porque ao invés de colocar um Hub USB, você não aproveita e coloca uma placa USB.
Além de não sobrecarregar as controladoras USB existentes, será um upgrade para o USB 3.0 que é 10 vezes mais veloz.
Achei esta por R$66,90 na Kabum, veja se existe um slot PCIx na sua placa mãe:
http://tinyurl.com/ckanult

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 17:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Sep 23 '14 às 00:17

Se eu fosse você não iria para o lado dos hubs USB.
Um hub USB para ser bom e confiável precisa ter um controlador USB dentro dele para poder gerenciar a I/O de dados com perfeição, caso contrário quando você ligar mais de dois dispositivos USB é capaz de haver perda de dados e a merda toda vai ralo a baixo.
Esses hubs USB baratinhos - R$100,00 para baixo - não têm chips controladores USB bons ou nem têm esses chips (o que é muito pior).

Eu no seu lugar faria diferente: compraria uma placa mãe com umas 6 USBs traseiras, no mínimo, e compraria cabos extensores USB (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431265469-cabo-extensor-usb-20-50-metros-_JM) para deixar em cima da mesa/escrivaninha, prontos para serem plugados. ;)

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 20:06

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Ressalto também que os hubs USB bons mesmo necessitam até de alimentação externa, esta é uma característica a ser analisada na hora da compra.

link permanente

respondeu Aug 02 '12 às 09:35

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Esse é um ótimo Hub usb 2.0 e é de uma ótima qualidade e estavel http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:548&tag=HUB%20USB

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 16:40

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Eu já comprei uma placa-mãe e é a Gigabyte GA-H61M-DS2 e ela só tem 4 usbs 2 internas mas uma vou usar o leitor de cartão eu gostei desses hubs pq eles são externos e não preciso abrir o PC e vi alguns com até 7 usbs mas antes de comprar só queria saber o q preciso verificar no modelo para ele ter proteção contra problemas nas usbs do hub e usb da placa-mãe q vai ser usada para ligar o hub

link permanente

respondeu Aug 01 '12 às 22:11

gamemaniaco
366369372100

1

Se for pela facilidade de uso o HUB é bom, mas um HUB é só uma extensão, ele não tem circuito nenhum. Você sempre terá o mesmo limite da USB que ele está ligado.

Exemplo: Se voce plugar dois pendrives no HUB e copiar dois arquivos ao mesmo tempo, o tempo de cópia será muito maior do que colocando os pendrives direto nas USBs do computador.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 01 '12 às 22:56)

Isso vai depender do HUB que esta sendo utilizado, quando se fala em HUB USB, não é nem a velocidade que é limitada, e sim a energia, ou seja, um hub comum não tem gerenciamento de energia e não pode conectar varios dispositivos como cameras e celulares para carregar, mais se for um HUB 2.0 con cirquito controlador e fonte externa ai sim é como se fosse extênção da placa...

netodistribuidora's gravatar image netodistribuidora (Aug 02 '12 às 08:43)

O HUB tendo alimentação externa é certeza q posso ligar varios equipamentos nele ao mesmo tenpo q não irá prejudicar em nada as usb do hub e a usb da placa-mãe? o q mais ele precisa ter para ser um hub seguro?

link permanente

respondeu Aug 02 '12 às 10:19

gamemaniaco
366369372100

Independente de ter fonte ou não, um Hub não vai danificar a placa mãe e sim os dispositivos que vc conecta nele, se ele tiver fonte externa e for 2.0 ta tranquilo, cada porta usb do hub vai ter 500mAh, ai vc pode conectar quandos dispositivos o hub suportar, tranquilo !

netodistribuidora's gravatar image netodistribuidora (Aug 02 '12 às 10:36)

Não sei qual foi o dispositivo culpado, a placa-mãe é usada e antiga e quando adquiri ela já veio sem as usb funcionarem, agora deixo um mouse usb ligado na porta usb 24 horas as vzs do nada o mouse acende e aparece para instalar os drivers, eu instalo e depois de um tempo o mouse para de funcionar e é sempre nesse ciclo

o q um HUB USB deve ter para não queimar nada nem a USB da placa-mãe e nem as USB do HUB?

link permanente

respondeu Aug 02 '12 às 11:55

gamemaniaco
366369372100

Ele não deve ser barato, simples. ;)

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 02 '12 às 11:56)

Pretendo comprar esses com alimentação externa, mas é só isso q ele precisa para ser seguro e não danificar as usb do hub, a usb da placa-mãe e os equipamentos ligados no hub ou ele ainda precisa ter alguma outra proteção?

link permanente

respondeu Aug 02 '12 às 18:08

gamemaniaco
366369372100

Se o hub for de uma Boa qualidade, isso basta !

netodistribuidora's gravatar image netodistribuidora (Aug 06 '12 às 08:05)

Só me diga, o q um HUB USB precisa ter para não danificar nada, seja usb da placa-mãe, usbs do hub e equipamentos conectados no hub?

link permanente

respondeu Aug 04 '12 às 08:13

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,478
×1,918
×435
×395
×22

pergunta feita: Aug 01 '12 às 16:09

pergunta lida: 65,818 vezes

última alteração: Sep 23 '14 às 00:17