Chrm
Membro
Pc nao da sinal de vida
Perguntou 10 anos atrás
Ola amigos,eu comprei pecas para montar meu pc, mas o mesmo nao emana nenhum sinal de vida. Seguem as peças:
- Placa mãe: Asus b85m-e/br
- Processador: Intel core i3 lga 1150
- Memoria ram kingston 4gb 1444 MHz
- Duas fontes uma de 200w 450 w
- HD 250gb
- Placa de vídeo amd HD 5570
Meu problema que após encaixar tudo nos respectivos lugares, o pc não liga, a hélice de nenhuma das fontes chega a girar e o único sinal de vida que possuo é a luz do painel traseiro no plug da internet. Alguém saberia o porque deste problema?
Respostas
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
E a pergunta que não quer calar...
Elas são 220v/110v? usa estabilizador? são bivolt?
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Pra que usar duas fontes? Não há necessidade nenhuma disso.
REmonte novamente o pc pela ordem
instale o processador com o cooler e as memorias na placa mae,
Instale a placa mae no gabinete
instale a placa de video na placa mae
Instale a fonte de 450 w no gabinete.
Instale o HD no gabiente.
Agora comece a ligar os cabos:
primeiro os cabos de led e power do gabiente na placa mae.
agora os cabos de energia da fonte na placa mae tanto o 20+4 pinos, quanto o 4+4pinos
os cabos de energia da fonte na placa de video se ela precisar de alimentação extra.
os cabos cabos sata do hd e drive de dvd na placa mae e os cabos de alimentação na fonte.
os cabos do cooler do processador no cpu fan da placa mae.
Verifique se está tudo correto e reinicie o pc.
bzhospedagem
Membro
10 anos atrás
Tenta ver se não há mal encaixes, pode ser também problema de curto na placa mãe. Acredito que não seja a memória, geralmente quando é problema de memória ele pelo menos da um sinal, mas no caso não deu nada.
Veja este artigo do techtudo, é meio complexo para explicar sobre defeitos e como identificar.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/como-testar-se-a-placa-mae-esta-com-defeito.html
Verifique também a pilha, por precaução.
Chrm
Membro
10 anos atrás
Nao,perdao,deixei uma ideia equivocada,eu nao estou usando as duas fontes simultaneamente,dei ambas como exemplo pois tentei ligar o pc usando ambas,separadamente.
bzhospedagem
Membro
10 anos atrás
Você cumpre os requisitos para usar duas fontes ? Tem a questão que o spicy falou, para usar duas fontes tem que ter fontes redundantes que possuem hardware especial, este é o seu caso ?
Chrm
Membro
10 anos atrás
Ambas as ventuinhas giraram no processo citado,portanto existe a funciona
Idade das mesmas,alguma ideia em mente?
bzhospedagem
Membro
10 anos atrás
Você falou nas ventoinhas, elas não chegam a girar, então faça o teste na fonte e veja se ela está com problema. Faça o seguinte:
É importante dizer que você tem que remover os cabos de alimentação, os cabos que estão ligados aos componentes do computador, como drivers e discos. Você também deverá remover totalmente a fonte, solte os parafusos.
1°) Deixe a fonte livre, desconectada da tomada e também de todas as partes do computador.
2°) Importante acertar agora, localize o cabo de alimentação da placa-mãe. Geralmente tem até 24 pinos.
3°) Use um clipe de papel para conectar em dois fios agora, para isto localize o fio verde e coloque uma ponta do clipe nele, depois ao lado deverá ter um fio preto, nele você coloca a outra ponta do clipe.
4°) Agora ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Pronto as ventoinhas devem começar a girar. Se elas não girarem e se você fez tudo corretamente ai está o seu problema.
Se não for este o problema, partiremos para outra possível solução.

spicy
Membro
10 anos atrás
Como se usa duas fontes ao mesmo tempo? Acho que isso só é possível com fontes redundantes que possuem hardware especial.
Chrm
Membro
10 anos atrás
Sim,a placa mae comporta processadores 1150 lga,o problema reside em outro aspecto.
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Você tem certeza que sua placa mãe é compatível com o seu processador? Eu já vi muita placa para processador AMD precisar de update para funcionar determinado processador.