Ola amigos,eu comprei pecas para montar meu pc, mas o mesmo nao emana nenhum sinal de vida. Seguem as peças:

• Placa mãe: Asus b85m-e/br
  • Processador: Intel core i3 lga 1150
  • Memoria ram kingston 4gb 1444 MHz
  • Duas fontes uma de 200w 450 w
  • HD 250gb
  • Placa de vídeo amd HD 5570

Meu problema que após encaixar tudo nos respectivos lugares, o pc não liga, a hélice de nenhuma das fontes chega a girar e o único sinal de vida que possuo é a luz do painel traseiro no plug da internet. Alguém saberia o porque deste problema?

perguntou Jan 26 '15 às 18:16

Chrm's gravatar image

Chrm
1121

editou Jan 27 '15 às 11:25

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Você tem certeza que sua placa mãe é compatível com o seu processador? Eu já vi muita placa para processador AMD precisar de update para funcionar determinado processador.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 18:24

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sim,a placa mae comporta processadores 1150 lga,o problema reside em outro aspecto.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 18:33

Chrm's gravatar image

Chrm
1121

Desculpe a minha resposta foi incompleta, eu quis dizer update da BIOS. Não se trata de soquete, é claro que todo LGA 1150 serve para a placa, mais em alguns casos, a BIOS não suporta, já verificou no site do fabricante?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 26 '15 às 20:15)

Como se usa duas fontes ao mesmo tempo? Acho que isso só é possível com fontes redundantes que possuem hardware especial.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Você falou nas ventoinhas, elas não chegam a girar, então faça o teste na fonte e veja se ela está com problema. Faça o seguinte:

É importante dizer que você tem que remover os cabos de alimentação, os cabos que estão ligados aos componentes do computador, como drivers e discos. Você também deverá remover totalmente a fonte, solte os parafusos.

1°) Deixe a fonte livre, desconectada da tomada e também de todas as partes do computador.

2°) Importante acertar agora, localize o cabo de alimentação da placa-mãe. Geralmente tem até 24 pinos.

3°) Use um clipe de papel para conectar em dois fios agora, para isto localize o fio verde e coloque uma ponta do clipe nele, depois ao lado deverá ter um fio preto, nele você coloca a outra ponta do clipe.

4°) Agora ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Pronto as ventoinhas devem começar a girar. Se elas não girarem e se você fez tudo corretamente ai está o seu problema.

Se não for este o problema, partiremos para outra possível solução.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:29

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

Ambas as ventuinhas giraram no processo citado,portanto existe a funciona Idade das mesmas,alguma ideia em mente?

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:39

Chrm's gravatar image

Chrm
1121

editou Jan 26 '15 às 19:40

Você cumpre os requisitos para usar duas fontes ? Tem a questão que o spicy falou, para usar duas fontes tem que ter fontes redundantes que possuem hardware especial, este é o seu caso ?

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:46

bzhospedagem
5811140

Nao,perdao,deixei uma ideia equivocada,eu nao estou usando as duas fontes simultaneamente,dei ambas como exemplo pois tentei ligar o pc usando ambas,separadamente.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:50

Chrm's gravatar image

Chrm
1121

Tenta ver se não há mal encaixes, pode ser também problema de curto na placa mãe. Acredito que não seja a memória, geralmente quando é problema de memória ele pelo menos da um sinal, mas no caso não deu nada.

Veja este artigo do techtudo, é meio complexo para explicar sobre defeitos e como identificar.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/como-testar-se-a-placa-mae-esta-com-defeito.html

Verifique também a pilha, por precaução.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 20:09

bzhospedagem
5811140

editou Jan 26 '15 às 20:10

Pra que usar duas fontes? Não há necessidade nenhuma disso.

REmonte novamente o pc pela ordem

instale o processador com o cooler e as memorias na placa mae,

Instale a placa mae no gabinete

instale a placa de video na placa mae

Instale a fonte de 450 w no gabinete.

Instale o HD no gabiente.

Agora comece a ligar os cabos:

primeiro os cabos de led e power do gabiente na placa mae.

agora os cabos de energia da fonte na placa mae tanto o 20+4 pinos, quanto o 4+4pinos

os cabos de energia da fonte na placa de video se ela precisar de alimentação extra.

os cabos cabos sata do hd e drive de dvd na placa mae e os cabos de alimentação na fonte.

os cabos do cooler do processador no cpu fan da placa mae.

Verifique se está tudo correto e reinicie o pc.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:19

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

E a pergunta que não quer calar...

Elas são 220v/110v? usa estabilizador? são bivolt?

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:29

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,016
×2,805
×192
×90
×3

pergunta feita: Jan 26 '15 às 18:16

pergunta lida: 3,154 vezes

última alteração: Jan 27 '15 às 11:29