Então pessoal, vemos a cada dia novos lançamentos com preços que variam muito, mas será que estão valendo a pena?

Smart de até 500? 700? 1000? 2000?

o__O lol?

Valem tudo isso mesmo? Poderiam custar menos? os impostos não deixam? o "lucro Brasil" não permite?

perguntou Jan 26 '15 às 20:30

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Ponderando que o brasileiro adora pagar caro numa bugiganga devido a uma síndrome de jeca tatu inexplicável, os empresarios fazem a festa, o brasil esta nos top 3 de consumidores de carros de luxo sabia? uma ferrari em qualquer lugar custa 510000 dolares, aqui custa 2 milhoes de reais, eles sabem que se venderem o preço brasil em outros paises ningúem compra, a gopro vai fabricar no brasil um modelo fora de linha, depois aqui é lata de lixo? não, o povo que é com o perdão da palavra burro...rs Um carro feito aqui, para ser vendido aqui é mais caro que comprar em outro país com imposto, lucro da loja, vendedor e frete grátis. De verdade não valem, 50% do preço estaria bem pago, outros paises lucram pela quantidade, fidelizam o seu cliente oferecendo bastante, aqui querem lucrar ate o ultimo minuto, nossa conexão é a pior do mundo e mais cara.

Somando isso a educação de algumas pessoas querendo só ganhar e não compartilhar, esse comportamento é bem nítido com as pessoas mal educadas que pensam que aqui é extensão da sua casa e postam desde baboseiras a propagandas e se acham no direito de ficar chateados que alertamos disso.

Se todos cedessem, muitos lucrariam mais do que acham, mas é melhor ser bairrista e cuidar do meu antes que roubem...rsrs

Abraço

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 21:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

"Se colar, colou", é uma frase de diretores de montadoras.

Mas enfim, esses preços praticados por aqui valem a pena? Acho que o "se colar, colou" anda por tudo. Já que não temos opção, acabamos pagando Fiat com preço de Toyota.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 26 '15 às 22:10)

nao vale a pena, tanto que boa parte dos aparelhos top de linha o povo faz um monte de gambiarra pra importar.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 26 '15 às 22:22)

Não, eles estão caros e poderiam custar menos. Os impostos aqui como todos sabem são os maiores do mundo. Acho que o melhor custo beneficio ainda são os Motos g's.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 07:59

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Isso na minha opinião é fruto de tres situações que se interligam de maneira cirurgica:

1 - Impostos altos

2 - Lucro 'brasil'

3 - Consumidor passivo.

Os impostos são altos? Sim. São os maiores do mundo? Sim. MAS eles não justificam um produto custar 300 % a mais no brasil. E sabendo que o consumidor brasileiro já está acostumado a não reclamar do imposto e a aceitar tudo que vem de fora, os lojistas que tambem pagam seus impostos inflam suas mercadorias para obter o seu lucro. E o consumidor acha caro, resmunga, mas compra afinal precisa impressionar o vizinho, o colega... alguem. E sabendo que sempre vai ter cliente tanto o lojista quanto o governo estão cada vez mais empenhados em manter tudo do jeito que está. Afinal estamos sempre entre os tops quando o assunto é consumo. Seja automoveis, eletronicos, roupas, etc.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 09:12

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Dei um moto g segunda geracao para meu afilhado, ele adora e diz que é muito bom. vale o investimento, ao inves de pagar 2000 reais num iphone. Precinho salgado pra caramba...

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:20

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

Acredito que o pessoal não entendeu o contexto do tópico, a questão aqui é a diferença de preço e a defasagem tecnológica do mesmo modelo comercializado aqui no Brasil e nos EUA, por exemplo.

Ele apenas utilizou o Moto G como exemplo!!

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:41

hugo2013 ♦
46526018.5k

Já já vem gente fazendo spam de loja aqui

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 27 '15 às 11:42)

pois é , o andré não quer comprar um moto g! kkkk

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 27 '15 às 11:47)

hahaha verdade, nem vou comprar. Ninguém acredita que eu resisto a tentação tecnológica. Não uso FB, não tenho smartphone. Meu celular é esse = http://www.magazineluiza.com.br/especiais/nokia-x1-01/images/aparelho-01.png ... fora um nextel que a empresa dá.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 27 '15 às 11:59)

Recomendo Moto G 2,Moto X,Moto Max,Nokia Lumia,Galaxy S5 entre outros.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 12:53

Nicole's gravatar image

Nicole
394144982

Se queria os smartphones tem bom custo benefício, recomendo a comprar [aqui][1] que tem vários aparelhos com bons custos beneficios, como Xiaomi, MeiZu,Huawei Lenovo..

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 07:33

lucisda_2014_7's gravatar image

lucisda_2014_7
9111412

editou Jan 27 '15 às 09:15

hugo2013 ♦
46526018.5k

Lucisda quer tomar suspensão...

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 27 '15 às 10:30)

Por isso joguei um comparativo do moto G do site da motorola br e usa..

Pelo hardware que vem e pela gigante desvalorização o preço já não compensa logo de cara. Parece que ao desvalorizar a primeira vez o preço vai para o preço real do aparelho.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 09:32

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Acho que os melhores custos beneficios são o MOTO G 2 geracao e o zenfone. Os dois estão no máximo por 800 reais, valor bom para um smartphone.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:15

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13374

Acho o Moto G 2 um bom custo benefício.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:35

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×428
×277
×30
×14

pergunta feita: Jan 26 '15 às 20:30

pergunta lida: 1,512 vezes

última alteração: Jan 27 '15 às 21:43