maico

Membro

Placa de vídeo não manda sinal

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Meu computador está com o seguinte problema: quando há uma placa de vídeo conectada ele não manda sinal nem por ela nem pela placa onboard. Só consigo sinal quando desconecto a placa de vídeo da placa mãe. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Obs.: Comprei uma placa nova acreditando que seria um problema com a antiga. Essa placa nova (zotac geforce 210) não recebe alimentação da placa mãe.

PUBLICIDADE

Respostas

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

Para ter certeza que a placa de video funcione teste ela em outro pc, se ela estiver funcionando o problema pode ser na slot pci da sua placa mãe.

E o principal, desinstale completamente o driver de video da antiga placa de video, ele pode estar causando esse problema.

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Algumas possibilidades:

  • Fonte: A geforce 210 exige fonte de 300W.
  • Incompatibilidade: A placa mãe pode não ser compatível, qual é a placa mãe?
  • Defeito: a Placa mãe pode estar com problema na parte de energia, verifique a existência de algum capacitor estufado ou vazando, coisa muito comum nas placas mais antigas.
    Geralmente outros recursos como portas USB ou saídas de áudio sem sinal, são pistas para defeito na placa mãe.