Boa tarde,

Estive fazendo uns testes e obtive bons resultados. Não sei se funcionará com todos, mas toda tentativa é válida.

Minha configuração básica é: -i7 2600k@4.4GHz Watercooled -16GB RAM Corsair 1866MHz -2x7970 Sapphire OC With Boost Watercooled com bloco adaptado -SSD Kingston 128GB, 1 RAID0 (2x500GB Seagate), 1x500GB Seagate e 1x1000GB Seagate -MB P8Z68-V -Fonte Corsair 850w

Instalei o driver 14.12 Omega e todos os updates do Far Cry 4. No Calatyst eu coloquei as texturas para "performance", o perfil de Crossfire em "AFR" e a utilização das GPUS ficavam em torno de 45 e 50% e o FPS ficava em 55 e 60 com Vsync habilitado e tudo no very high, tanto no driver quanto no jogo. Só que ficava dando uns lag e as texturas piscando. Já tentei fazer aquela configuração no arquivo xml e sem resultado.

Vamos ao que interessa: como consegui elevar a taxa de FPS. Entrei na BIOS e desativei todos os C-State do processador, entrei no jogo e apenas desativei o vsync e voi-a-lá: utilização das GPUS em 93% e o FPS em média de 90 sem lag. Dessa forma passei a acreditar que o CPU Throttling é o responsável do meu baixo desempenho com crossfire e agora, sem dar descanso para o CPU, a utilização das placas de vídeo aumentaram e os FPS também. Em breve irei gravar um vídeo curto mostrando a melhora significativa! O único problema ainda está sendo nas cutscenes onde mesmo com o FPS em 60 (trava em 60 sozinho) fica com frameskipping, mas no gameplay fica de boa, liso. Houve melhora até no Assassins Creed Unity.

Testem minha teoria.

perguntou Jan 28 '15 às 13:30

robsonbyte's gravatar image

robsonbyte
1111

editou Sep 28 '16 às 09:30

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Numeros muito bons hein, isso em full HD?

E usando apenas uma GPU como ficou a taxa de FPS?

E as temperaturas das vgas?

edit

antes de vc alterar a bios o vsinc estava ativado correto? E se seu monitor for 60 hz não estaria normal esta taxa de 55 - 60 fps já que o vsinc não deixa passar de 60 fps? E depois alem de mecher na bios voce tambem desativou o vsinc ai o fps subiu, e se deixar o vsinc ativado agora como fica?

link permanente

respondeu Jan 28 '15 às 13:44

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Jan 28 '15 às 13:49

Usando uma VGA eu não testei depois que mexi no BIOS;

As temperaturas das VGAs não passam de 38ºC por causa do radiador triplo de 6cm de espessura que tenho em meu WaterCooler.

Antes eu deixava o Vsync ativado porque se eu desativasse o fps não passava de 65 e caía para 45, mas agora com a utilização melhor das VGAs, quando desativei o Vsync para ver se o fps aumentaria, realmente aumentou e deixei desativado.

link permanente

respondeu Jan 28 '15 às 14:49

robsonbyte's gravatar image

robsonbyte
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,347
×1,946
×1,172
×464
×53
×26

pergunta feita: Jan 28 '15 às 13:30

pergunta lida: 1,425 vezes

última alteração: Sep 28 '16 às 09:30