Tenho um roteador D-Link Dl-524 há anos e recentemente troquei do meu desktop (internet com fio) para um notebook.

Quando usava com o fio, a conexão nunca havia caído e sempre ficava coerente com os 10MB que assino. Agora, com a rede wireless, pelo menos uma vez por semana a conexão cai e preciso dar um reboot no roteador/modem. Além disso, quando estou longe do quarto (onde ficam roteador/modem) a conexão fica mais lenta.

Há alguma maneira de arrumar isso? Talvez alguma atualização? Ou se comprasse um roteador mais "potente"?

Ps: não sou o único usuário da rede, também acessam ela outros dois notebooks mais um smarphone. Não sei se isso interfere com a capacidade do roteador ou coisa parecida

perguntou Jan 31 '15 às 12:41

nicolasrl20151's gravatar image

nicolasrl20151
11

editou Jul 25 '16 às 18:55

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Olá, Nicolas, o fato da sua conexão cair pelo menos uma vez na semana, eu creio que é normal, porque quando o roteador fica ligado por muito tempo ele sobrecarrega e, logo, precisa de uma reinicialização. Já o caso do seu fraco sinal de internet, comprar um roteador novo provavelmente não vai resolver... você pode reposicionar ele para um lugar mais estratégico na sua casa. Num local próximo a onde você usa com frenquencia é o ideal. Você tambem pode optar em gastar um dinheirinho e comprar um Repetidor de WiFi

> Repetidor:* > http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jan 31 '15 às 17:04

vinihelpp's gravatar image

vinihelpp
1126

Não é normal o wireless cair e nem precisar de um reboot semanal. Esse modelo de roteador já está bem ultrapassado, e infelizmente não possui atualização, também não é compatível com firmwares alternativas. O melhor seria trocar por um mais atual, de preferencia TP-Link ou Cisco.

link permanente

respondeu Jan 31 '15 às 22:13

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Olá. Obrigado pelas respostas! Hoje mesmo estou com problemas para acessar a internet, já caiu três vezes a conexão. Para voltar, basta desligar o filtro de linha e depois religá-lo. Estava olhando esse extensor de alcance, se bem que não sei se é o caso, pois moro em apartamento e geralmente acesso a internet do meu quarto.

Acham que esse modelo: Roteador TP-Link TL-WR841N 300Mbps com 2 Antenas resolveria meu problema, ou devo pensar antes em ligar para o provedor?

Grato mais uma vez.

link permanente

respondeu Feb 01 '15 às 16:33

nicolasrl20151's gravatar image

nicolasrl20151
11

Se seus dispositivos foram compatíveis com a tecnologia "N", funcionará com as duas antenas. Senão, ele funcionará com uma de cada vez.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 01 '15 às 17:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,763
×3,069
×1,363
×856
×434
×99

pergunta feita: Jan 31 '15 às 12:41

pergunta lida: 2,009 vezes

última alteração: Jul 25 '16 às 18:55