Felipe D

Membro

Oque está provocando esse ruído no meu notebook?

Perguntou 9 anos atrás

Comprei um notebook no começo do mês de janeiro, mas só chegou a poucos dias atrás (não fez nem uma semana ainda). A marca é Dell e o modelo é Inspiron I14-3442-A40. O notebook é muito bom, não trava em nenhum programa ou ocorre qualquer tipo de erro (Até rodou The sims 4 no ultra sem problema algum), tudo funciona perfeitamente. Porém o que me deixa preocupado é um ruído na parte inferior direita do notebook, onde pelas minhas pesquisas se encontra o HD da máquina. Perguntei a um amigo que tem o mesmo notebook sobre o barulho e ele disse que algumas vezes o ruído ocorre, o que não é o meu caso, porque o ruído é constante. Gravei o som do ruído para que vocês o oução (Aumente o volume no máximo para ficar perceptível):

Aúdio do barulho

É similar a um "cré, cré,cré'' como vocês puderam ouvir. O barulho é baixo, apesar de que em lugares silenciosos da para escutar bem. Bom, sabendo desse barulho realizei alguns teste para diagnosticar o HD (mesmo não tendo absoluta certeza que o ruído vem do próprio) com os seguintes programas:
HD Tune pro 5.50, os resultados foram:

Health

Error Scan

Benchmark

(Nenhum diagnosticou um problema)

CrystalDiskInfo os resultados foram

(Aparentemente tudo normal)

Fiz também o diagnostico da Dell, apertando o F12 na inicialização. Todos os componentes funcionando corretamente.

Queria saber de vocês pessoal, será que é normal, ou é realmente um problema para se preucupar? Devo procurar a assistência ou a garantia (trocar o produto)? Tem alguma possibilidade de concerto ou de parar com ruídos? Aguardo ajuda, qualquer dados faltando sobre o notebook me avise que irei postar

Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

Felipe D

Membro

9 anos atrás

Acho que não está esquentando não: O processador está em média 50° A placa mãe 52° o HD 37° e a placa de vídeo Nvidia está 48°. O problema é que o barulho está vindo onde possivelmente se encontra o HD por isso estou preocupado. Você conhece algum método para silenciar o uso do mesmo? Obrigado pela ajuda!

Deepouter

Membro

9 anos atrás

É difícil descobrir a origem de ruídos dentro de gabinetes, esse barulho não parece disco, pode ser a ventoinha do gabinete ou do processador, passa um programa para verificar a velocidade das ventoinhas, usa o HWMonitor que é grátis: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Mesmo ventoinhas novas podem fazer barulho por algum defeito de montagem, está esquentando?