Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Ajuda com queda constante de internet

Perguntou 10 anos atrás

dsl router dlink2640b, vive caindo a internet.Sou assinante globo.com,win 32 bit. me ajudem

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Cara, faz o seguinte. Faz o teste nesse site aqui.

netalyzr.icsi.berkeley.edu/

Ele é um site que faz uma avaliação da sua internet e depois libera um relatório identificando os maiores problemas que podem estar te fazendo perder a estabilidade ou velocidade de conexão. Só tem um porém, ele é totalmente em inglês, portanto você precisa saber um pouquinho da língua pra entender o relatório dele. 

Quando eu fiz, deu problema de DNS. Tem até um tópico meu antigo falando de problemas com a Internet Vivo Fibra Ótica. A minha solução foi a seguinte:

Eu uso Wi-fi pelo meu notebook, sem cabo de rede. No relatório, ele apontou que meu pacote de dados passava por um DNS britânico de um endereço que me fazia perder conexão (não me pergunte que eu não sei o porque). Eu fui no ipv4 do computador e alterei na minha rede os DNS para os da google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Até agora, pelo menos pra jogo, não tive mais problemas. Só falta atualizar meu roteador e configurar o firmware dele pra minha conexão ficar 100%.

Abs

PUBLICIDADE