E aí galerinha. É o seguinte, não consigo acessar alguns determinados sites na minha rede (nem em diferentes navegadores, nem no notebook, nem pelo desktop, nem pelo celular). As vezes até consigo entrar e navegar no site, mas quando coloco pra baixar algum arquivo, aparece aquele velho erro do navegador "Esta página da web não está disponível.". Também já tentei em outros navegadores, mesmo erro. Exemplificando: eu consigo entrar nesse site "http://loot.github.io/"normalmente, mas quando clico pra baixar o programa, ocorre o erro. Mesma coisa aqui: "http://3dnpc.com/", acesso o site normlamente, mas quando vou pra página de download, ocorre erro, sendo que outras pessoas, em redes diferentes, conseguem acessar e baixar normalmente. Isso vem acontecendo em alguns outros sites. E aí, alguma sugestão?

perguntou Feb 02 '15 às 22:18

ricmoliveira's gravatar image

ricmoliveira
2221

fechado Feb 06 '15 às 17:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Resolvido de acordo com o relato do autor" marcmira Feb 06 '15 às 17:47

O TechTudo preparou uma matéria com Dicas e Tutoriais para resolver o problema, veja:

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 00:01

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Olá Naviton. Li todos os passos e parece que o problema é com o proxy! Infelizmente, não consegui configurar. No menu de configuração, devo colocar o IP do meu computador ou da rede? Usei este site para testar as portas e a 80 estava liberada. Contudo, após configurar a proxy e a porta, não consigo entrar em mais nenhum site! E aí?

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 02:29

ricmoliveira
2221

Para desfazer a configuração siga o site e desfaça.. O que me parece é que esse proxy que você usa tem alguma limitação... Se esse proxy que você configurou não deu certo, então exclua. Vou pesquisar e se achar algo volto a responder.

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 13:22

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Feb 03 '15 às 13:26

Sim, eu já desconfigurei (: Já tentei vários tipos de IP e não foi nada.

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 13:39

ricmoliveira
2221

Então, utilizando o recurso deste site, "http://www.my-proxy.com/" eu consegui acessar o site. Ou seja, é algum problema de proxy mesmo! O que pode ser feito? Um dos sites que não consigo entrar, por exemplo, é o site da UFBA - Universidade Federal da Bahia.

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 14:02

ricmoliveira
2221

Na verdade não é pra ter proxy algum configurado no navegador.

@EDIT

Lendo melhor o seu caso, isso está com cara de que o modem, ou o roteador está com um DNS configurado. Já que funciona quando você força outra configuração.

Melhor entrar na configuração de seus equipamentos e dar uma olhada no DNS que está configurado.

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 15:25

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Feb 03 '15 às 15:34

Então, galera. Resolvi o problema! :) Quando fui verificar o modem, estava sem conectividade. Dei um factory reset e reconfigurei, daí ficou tudo ótimo. Consigo entrar normalmente.

Agradeço muito a ajuda!

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 17:41

ricmoliveira
2221

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,068
×1,726
×827
×291

pergunta feita: Feb 02 '15 às 22:18

pergunta lida: 3,917 vezes

última alteração: Feb 06 '15 às 17:47