Olá, boa noite. Minha dúvida é sobre os programas que uso no meu PC. Gostaria da opinião de vocês sobre cada um deles e se devo continuar usando da forma que uso. Eu, particularmente, acho que estou fazendo errado em ter todos instalados ao mesmo tempo, mas cada um tem sua justificativa e por isso, fico na dúvida de qual desinstalar.

1) Avast Free 2014 - tenho o programa instalado pois já foi dito e afirmado que este é o melhor antivirus grátis atualmente.

2) Microsoft Security Essentials - a ferramenta veio de fábrica. Escaneia automaticamente e, por isso, nem mexo nele.

3) Advanced SystemCare 7 PRO - fiz download do programa para desfragmentar, liberar espaço no PC e acelerar enquanto jogo.

4) Yet Another Cleaner YAC - instalei recentemente pois fizeram um download de um filme na minha maquina e veio recheado de porcaria. Ao pesquisar na web, o meio mais fácil de limpar, foi com esse programa.

Minha máquina é utilizada tanto pra trabalho como para jogo, acesso etc. Minha intenção é deixá-la segura e limpa. Sei que muitos vão dizer que "o melhor antivirus é o usuário cauteloso", mas não é esse tipo de resposta que eu espero ouvir (ler). Até porque, no meu caso é complicado. Além de tudo, meu filho também utiliza esse PC, e quem tem filho, sabe como é complicado administrar isso.

E se alguém acha que a melhor opção seria um antivirus pago, por favor diga qual, ok?

Muito obrigado.

perguntou Feb 03 '15 às 22:49

MarceloGarcia's gravatar image

MarceloGarcia
2131

editou Jan 19 '16 às 16:04

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Tem grande chance dos programas serem incompatíveis entre eles, por que não se deve misturar dois anti-vírus, vai acabar o sistema ficando lento e um programa neutralizar o outro!

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 23:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Feb 04 '15 às 18:55

Quando se usa dois antivirus, um pode reconhecer o outro como ameaça,

os arquivos 01 e 02 acredito que voce pode usar sem problemas, mas se fosse eu, eu manteria apenas o que veio de fabrica, pois se ele for bom porque usar o avast?

o arquivo 03 não ha necessidade, pois desfragmentação e liberação de espaço no hd VOCE mesmo pode fazer usando as ferramentas do windows, e quanto a acelerar jogos isso não é nenhum software que faz e sim o seu hardware,

quanto o arquivo 04 é um aplicativo para remover programas, ele não interfere com os outros, pode mantê-lo.

link permanente

respondeu Feb 04 '15 às 08:29

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Feb 04 '15 às 08:30

Os 2 antivirus não podem ficar juntos, exclua um deles.

Att

link permanente

respondeu Feb 04 '15 às 19:56

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

Esse antivírus na verdade não precisa excluir,uso o Avast! á anos e sempre deixava quieto esse antivírus de fábrica,você só precisa excluir 1 ou + antivírus quando for por exemplo: Avira e Avast!,ou Avast! e Psafe,sempre usei os:

-Malwarebytes Anti-Malware (Retirar Adwares e Malwares como Baidu ou Hao123)

-Avast! Free Antivírus

-CCleaner (Que na verdade não é antivírus)

-Windows Defender

-É claro,Firewall do Windows

link permanente

respondeu Feb 21 '15 às 22:47

Maginkz%20Games's gravatar image

Maginkz Games
315

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×858
×271
×96
×90
×51
×5
×1

pergunta feita: Feb 03 '15 às 22:49

pergunta lida: 2,208 vezes

última alteração: Jan 19 '16 às 16:04