adelsonfx
Membro
Navegador de Internet abrindo páginas sozinho. Como resolver e remover vírus do Opera?
Perguntou 10 anos atrás
Olá Galera. Vim aqui pedir a ajuda de vcs pois já tentei de tudo para tirar esse vírus, Spyware ou seja lá o que for. Bom galera, eu já passei vários antispyware e antivirus, formatei o sistema, já deletei as unidades de disco e o maldito vírus continuou, depois eu fiz o mesmo processo anterior sendo q tirei a bateria lá da BIOS para reseta-la msm assim tava lá o vírus e atenção msm antes de eu instalar qualquer coisa no Windows. Ai fiz todos os processos anteriores mais resetei o roteador e nada o vírus continua, não faço a mínima ideia de como desfazer essa tralha. O vírus funciona da seguinte forma; ele abre frequentemente uma nova pagina do navegador sempre na pagina inicial. Exemplo: no Opera ele sempre abre no speed dial e abre varias tipo insuportavel de ler ou escrever qualquer coisa, no momento estou escrevendo no bloco de nota.
Espero que alguém conheça esse virus Maldito e possa me ajudar, já não sei mais o que fazer.
Respostas
dionifreitas
Membro
10 anos atrás
Qual o modelo do seu roteador?
Acesse este site: **www.t1shopper.com/tools/port-scan/** em "Scan a range of ports" digite "Beginning port number" 1 e "Ending port number" 500 e clique em "Scan Ports" para iniciar o scaneamento do seu router. Deve aparecer tudo "isn't responding on port..." se aparecer uma porta aberta, pode ser que o seu dns esteja sendo alterado remotamente, isso pode ocorrer quando a porta 80 e 22 (principalmente) estão abertas.
adelsonfx
Membro
10 anos atrás
Pois eh fiquei sabendo disso, mas eu ja resetei o roteador duas vezes
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Pode ser um "DNS malicioso" no seu modem ou roteador.