4
1

Ai galera

Na opinião de vocês, qual melhor SO para smartphone? E Por quê?

Não pelo aparelho e sim, mas em questões de compatibilidade, praticidade entre essas coisas?

perguntou Aug 02 '12 às 23:20

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

editou Jan 18 '16 às 17:57

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

o ANDROID é o sistema mais enjoado que já vi é extremamente pesado e confuso trava muito, porém é o sistema com a maior variedade em apps e é o mais utilizado atualmente. o IOS é bem "leve" intuitivo, simples, e como o android possui grande quantidade de apps, porem assim como o andriod o IOS é lento, o IOS possui uma conexão WI-FI horrivel, alem de misteriosamente excluir e instalar apps sozinho o WINDOWS PHONE pra min é o melhor sistema pois é o mais rápido mais simples mais intuitivo mais belo e menos "frescurento", possui uma conexao de wi-fi e internet muiti raoida, alem de ter muita segurança, porem o windows phone nao possui uma enormidade de apps na marcketplace e nao vem instalados apps essenciais (como cronometro etc...) isso faz com que muitos optam pelo android e ios mas lhe dou um conselho de amigo tenha um windows phone e vc nunca mais vai querer saber de outro sistema o windows phone deixa qualquer sistema no chinelo!!!

link permanente

respondeu May 25 '16 às 10:37

jjoonnaattaass's gravatar image

jjoonnaattaass
16

Eu prefiro o WP em todos os quesitos :D

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 23:24

lippibatista's gravatar image

lippibatista
1

Uso Android mas creio que seja o Windows Phone, e será o Windows Phone 8.
Simplesmente porque a Microsoft especifica configurações mínimas de hardware para poder rodar Windows Phone 7.5 ou Windows Phone 8 nos aparelhos que tiverem esses SOs. Eles são homologados pela Microsoft antes de irem para o mercado.
Sendo assim, é certo que não haverão problemas de travamento, reinicializações, etc. Sem contar que o sistema (Windows Phone 7.5) é muito fluído, mais fluído que o Android, que já está aí há anos.

link permanente

respondeu Aug 07 '12 às 07:48

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

windows phone é o mais estável porém se tivesse 25% de apps do android e fosse uma plataforma aberta bingo!

the iphone is bad! só quem usa celular gosta de iphone. quem usa um smartphone não gosta.

link permanente

respondeu Sep 21 '12 às 15:32

fred's gravatar image

fred
33421

Vou te dar uma resposta simples: IOS é um sistema seguro,rápido,estável,perfeito em todos os detalhes,mas ao mesmo tempo,simples e completo,tem a melhor loja de apps do mundo,tem serviço nas nuvens,itunes pra poder baixar musicas e videos,etc,mas é muito fechado,o que compensa nele,é os apps.

Android: è um sistema totalmente aberto podendo ser customizado a vontade,tem apps razoaveis,mas o grande trunfo dele,é poder escolher o aparelho,modelo,e ainda ter total liberdade no sistema tanto pra customizar ou pra configurar o que quiser.

Windows phone: é tipo o IOS. a interface não pode ser customizada,é simples,rápido e estável,a loja de apps,deixa a desejar,só tem os apps mais básicos,e o wp é otimo também para o trabalho e comunicação,pois tem total sincronia com o hotmail,msn,skydrive,e ainda suporte pro office.

Então resumindo:

IOS eu recomendo pros leigos,que querem ter muitos apps de todo tipo,uma boa plataforma,e não curte customização,e só quer um bom sistema.

Android eu recomendo pra quem quer customizar seu aparelho com inúmeros widgets,temas,papéis de paredes animados,tem bastante opções pra personalizar o aparelho tanto em interface quanto em configurações,pois o sistema é livre,e tem total sincronia com o google,além de ser meio completo no quesito interface.

Windows phone eu recomendo para o trabalho ou comunicação,ele é tipo o ios,é um sistema fechado e por conta disso não permite personalização e é seguro e estável,e muito simples.

agora é só escolher o que se encaixa no seu estilo de vida,eu pessoalmente uso e prefiro o ios,pois não curto personalização e ao mesmo tempo,quero um sistema perfeito. :)

link permanente

respondeu Sep 22 '12 às 22:58

lkshnrt's gravatar image

lkshnrt
771172

Olha , cara , depende mto do seu gosto e de suas necessidades , vai de como vc vai usar , do q vc gosta , etc . Uns caras já explicaram bem como funciona cada um deles , seus pós e contras , enfim , agr cabe a vc decidir qual se adequa melhor ao seu perfil . Eu tenho um Android e gosto mto , o Android é mais customizável , ele te dá infinitas formas de customização , eu tbm gosto do iPhone , porém esse 5 ñ trouxe nenhuma novidade surpreendente , um iPhone 4 está de bom tamanho pra um usuário intermediário , já sobre o Windows Phone eu ñ digo nada pois nunca tive nem nunca sequer mexi em um , só sei o q eu vejo na internet sobre eles . Boa sorte com seu próximo SmartPhone cara , escolha o q vc achar melhor pra vc e seja feliz .

link permanente

respondeu Sep 23 '12 às 16:24

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

editou Sep 23 '12 às 16:29

NO meu ponto de vista o melhor OS atualmente no mercado é o windows Phone, mesmo sendo novato no mercado ele mostrou da conta do recado, com um sistema suave e rapido.

link permanente

respondeu Dec 20 '12 às 11:02

arlisonfs's gravatar image

arlisonfs
16

Concordo plenamente!!! O IOs é o melhor sistema operacional para mobile e é mais seguro e estável. Eu prefiro smartphone da Apple e não me arrependo de ter feito investimento. É o melhor que o Android e Windows Phone juntos.

link permanente

respondeu Jul 11 '14 às 19:13

pheitormelo_melo's gravatar image

pheitormelo_melo
1

Você tocou num ponto crucial: a compatibilidade. Produtos Apple são compatíveis com produtos Apple. Se você quiser enviar uma foto ou arquivo via bluetooth para outro aparelho, Apple só conversa com Apple. iOS e Apple é a mesma coisa.

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 19:56

fabyo2205's gravatar image

fabyo2205
1

iOS concerteza, sem dúvidas, não é atoa que ele é o mas vendido.

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 02:17

Jordan%20Cavalcante's gravatar image

Jordan Cavalcante
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,894
×4,607
×3,431
×774
×545
×499
×289
×25
×18

pergunta feita: Aug 02 '12 às 23:20