Gesico
Membro
POR QUE NÃO CONSIGO COLOCAR INTERNET VIA BLUETOOTH?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
QUANDO EU ADICIONO O MEU DISPOISTIVO VIA BLUETTOTH DO MEU CELULAR NO NOTEBBOK E CONECTO A INTERNET, DA ERRO E UMA MENSAGEM APARECE DIZENDO QUE O PROTOCOLO PPP FOI TERMINADA. O QUE É QUE ESTA ACONTECENDO?
Respostas
error_kimero
Membro
13 anos atrás
Cara não são todos os celulares que tem bluetooth que funciona como modem, vamos seguir algumas dicas para tentar resolver este problema.
Não estou no computador mas no iPad, por isso não tenho como dizer os nomes realmente como são, mas não é difícil.
1- ligue o computador ao celular via Bluetooth normalmente. Você devera ver se depois de conectar o celular o mesmo funciona como modem.
2- clique com o botão direito do mouse em cima do ícone Meu Computador, escolha a opção propriedade. Procure por gerenciador de hardware, se não me engano na segunda aba da janela. Quando a janela do gerenciado de hardware procure pelo dispositivo MODEM, verifique se existe o dispositivo que geralmente tem o nome do CELULAR BLUETOOTH MODEM, caso encontre....
3- crie um discados para sua conexão, onde vc criou a coneção ppp, crie uma coneção dial-up, e coloque as seguintes configuração:
1 – Oi 3G
Nome: Oi 3G
Número de discagem: 99**1#
Usuário: oi
Senha: oi
2- Vivo 3G
Nome: Vivo 3G
Número de discagem: *99#
Usuário: vivo
Senha: vivo
3- Claro 3G
Nome: Claro 3G
Usuário: claro
Senha: claro
4- Tim 3G
Nome: Tim 3G
Usuário: tim
Senha: tim
4- depois de colocar as configurações verifique se o modem que esta marcado com um (X) é o modem do celular, caso não, marque-o.
5- pronto teste e poste o resultado.
Espero ter ajudo e desculpa por não explicar melhor.
sebastiaoeducador
Membro
13 anos atrás
Amigo, já passei por este problema, consegui somente enviar informações do celular para o not, já acessar a net através do bloo.. não consegui. Se o teu aparelho tiver wifi, pode configurar a wireless via roteador, tipo delink.
albertor500
Membro
13 anos atrás
Rodrigo0010,
Eu me baseei com os celulares "normais" não um Iphone.
Ele não informou o modelo do celular dele.
Caso for esses celulares ultima geração, creio que ele pode fazer isso e quaisquer outra coisa.
PS: eu tive um adaptador de bluetooth e fazia meu celular (na verdade da minha mãe e ching-ling) de Webcam utilizando esse adaptador, sem necessidade de cabo. Quanto mais moderno o celular, mais coisa se pode fazer com ele.
Rodrigo0010
Moderador
13 anos atrás
albertor500 no IPhone quando libera o acesso como roteador da internet ele pergunta se é por USB, wifi ou bluetooth, logo creio que é possível por estas 3 maneiras. E Gesico, quando voce escreve com o caps lock ativo PARECE QUE ESTÁ GRITANDO igual um louco. Quer trollar,
use hashtah no começo da linha pra ficar assim
conseguindo um efeito melhor ainda.
edejunior97_2012
Membro
13 anos atrás
Provavelmete é um erro do celular ou a outra possoa não aceito ou até mesmo tem que configurar dns,ip,e gateway
albertor500
Membro
13 anos atrás
creio que internet via bluetooth seja impossível, já que utiliza frequências diferente da wireless.
O PPP seria o padrão utilizado pelo wireless que o bloetooth não faz.
Posso estar errado, mas se fosse posível os celulares que tem apenas bluetooTH acessaram ORKUT, MSN....
Abraço.
falajesse
Membro
13 anos atrás
Amigo,
Primeiro eu gostaria de entender o que vc pretende... vc está tentando acessar a internet do computador pelo celular, usando o bluetooth? Explica melhor.. acho que posso te ajudar
Valeu!