Olá galera,

Minha internet é Velox de 10Mb. Em testes que realizei no site EAQ (www.brasilbandalarga.com.br), verifiquei que minha taxa de Download era de aproximadamente 8Mb (Abaixo da contratada) e minha taxa de Upload era de aproximadamente 0,8 Mb (Aprox. 10% da taxa de Download).

Utilizo o Dropbox para armazenar imagens na nuvem. Sempre fiz isso mas nunca havia notado o quanto estava lento. Pois sempre enviava arquivos pequenos.

Dessa vez fui transferir uma pasta de 15 GB e quando verifiquei, a taxa de Upload não passava de 50 kb/s quando deveria utilizar toda ou grande parte da banda disponível que é de 800 kb/s.

Alguém sabe porque isso acontece ou o que posso fazer pra resolver?

Obrigado a todos

perguntou Feb 06 '15 às 11:50

RMFORTAL's gravatar image

RMFORTAL
1111

editou Jun 06 '16 às 15:20

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Normal os provedores de Internet domésticos terem velocidades de upload baixas!

User o velocímetro (http://www.techtudo.com.br/velocimetro.html) para medir as velocidades, meu provedor é a NET/VIRTUA e fica assim:

alt text

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 11:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

editou Feb 06 '15 às 12:02

Eu já fiz a medição. Minha taxa de Upload chega a 800Kbps. Mas, o Dropbox só envia à nuvem a 50 kbps

RMFORTAL's gravatar image RMFORTAL (Feb 06 '15 às 12:35)

Bom, depende do servidor que está recebendo, pode ser que o servidor estava ocupado naquele momento (muitas conexões) e isso deixou o sistema mais lento. Tem horas que a internet está mais lenta para todos.

Não sei o horário que você fez a transferência, mas sempre é mais indicado fazer coisas desse tipo durante a madrugada, onde o trafego é menor.

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 11:56

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Caro andreitajai,

Como a pasta que estou enviando à nuvem é tem 15 GB ela já está levando 3 dias para enviar. Então verifico durante vários horários e a taxa é sempre a mesma 50 kbps.

Obrigado

RMFORTAL's gravatar image RMFORTAL (Feb 06 '15 às 12:33)

Mano se o seu Windows for o 7 assiste esse vídeo aki pois eu estava com o mesmo problema e ai eu fiz as modificações lá no REGEDIT, depois que eu fiz a minha taxa de upload duplico. Faz a risca ai pois se você fazer alguma coisa errada lá pode danificar o seu PC por isso assista bem o vídeo antes de fazer alguma modificação

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 12:07

MarlonPassV2's gravatar image

MarlonPassV2
22535

Olá,

Eu já havia assistido esse vídeo e fiz o passo a passo. Mas de nada adiantou. Pois, minha taxa de Upload geral está ok. Ou seja, está a mais ou menos 10% da capacidade de Download. Está batendo 800 kbps. O problema é quando estou enviando arquivos pelo Dropbox. A taxa de transferência do Dropbox isoladamente não passa de 50 kbps. Ou seja, não utiliza toda a banda disponível. Deveria estar enviando arquivos a uma velocidade próxima de 800 kbps e só está enviando a 50 kbps

RMFORTAL's gravatar image RMFORTAL (Feb 06 '15 às 12:41)

ou é lentidão do serviço, ocasionado por alguma instabilidade, roteamento do provedor, aliado ao upload baixo das conexões, ou ainda rede lenta do usuario final, ocasionado por equipamento mal configurado.

att

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 12:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Não sei se poderia ser isso. Pois, o Upload já leva 3 dias. E outra, o problema se restringe ao upload do Dropbox.

RMFORTAL's gravatar image RMFORTAL (Feb 06 '15 às 12:44)

Pode ser problema no servidor.

link permanente

respondeu Feb 06 '15 às 12:53

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

link removido

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 20:00

lucas2027's gravatar image

lucas2027
211

editou Mar 19 '15 às 20:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

propaganda dessa forma não é permitida no fórum.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 19 '15 às 20:35)

ele vem configurado como default de 50kb para download e 10kb de upload, va nas configurações, preferencias, largura da banda e configure como desajar, vc tbm tem a opção de SEM LIMITE, mas isso vai fazer o restante da internet bem lento !!!

link permanente

respondeu May 13 '15 às 07:26

propato's gravatar image

propato
1

RMFORTAL, Já resolveu?

Estou com o mesmo problema aqui já tem uns 6 meses. Uso NET virtual 30MB. Upload via FTP com velocidade normal, em torno de 320kb/s. Já upload pelo WeTransfer, GoogleDrive, OneDrive e DropBox, travados em 50kb/s.

Desligando a placa de rede e conectando celular VIVO na USB, consigo velocidade de Upload de 600 a 900Kb/s. Ou seja, não é PC.

link permanente

respondeu Feb 20 '18 às 04:00

robsoncesco's gravatar image

robsoncesco
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×169
×68
×43
×32

pergunta feita: Feb 06 '15 às 11:50

pergunta lida: 12,962 vezes

última alteração: Feb 20 '18 às 04:00