De acordo com um executivo da Electronic Arts, o poder de processamento dos dispositivos móveis está a crescer tão depressa que em breve poderá ultrapassar o das consoles.

O director financeiro da companhia, Blake Jorgensen, acredita que os tablets vão-se tornar numa parte mais importante do mundo dos jogos.

Durante uma conferência (via Gamespot), Jorgensen contou que, "O que nos deixa mais entusiasmados é o poder, o poder de computação dos dispositivos móveis e a velocidade com que ele está a crescer."

"O que isso significa é que um tablet, daqui a três ou quatro anos, terá mais poder do que um típico console tem. E isso irá abrir as portas a um novo grupo de pessoas que gostam de jogos ao estilo das consoles, muito mais imersivos, mais profundos, mais voltados para os personagens do que um jogo movel simples e estático que podes jogar num pequeno espaço de tempo."

Voce acha que realmente os tablets serão mais poderosos que os consoles ??

Fonte: Eurogamer.pt

perguntou Feb 10 '15 às 10:12

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Feb 10 '15 às 10:14

Bom, eu vejo cada tablet ai lento que é difícil acreditar nisso. Podem estar crescendo rapidamente, mas ainda não chegou nas mãos do povão.

Os tablets, em geral, tem muito a melhorar ainda para querer tomar o lugar dos consoles. Antes de tomar o lugar precisam melhorar em coisas que não são só processamento, tem a questão baterias, espaço em disco (memória principal, não memorias que podem ser adicionadas), mas eu não acredito que em 4 anos isso seja possível.

Tem muita coisa envolvida que não é só processamento. Obviamente esse diretor da EA não estava discursando para Brasileiros, o que faz toda a diferença. Aqui o poder aquisitivo não é tão alto para acompanhar as vendas desses equipamentos com configurações mais elevadas (vão baratear com certeza, mas demora um pouco). Fora que jogos online nós temos muitos problemas de gargalo na internet, o que deixa os jogos lentos. Não temos internet de alta velocidade ao alcance de todos e muito menos "Internet de Qualidade". Um amigo contratou uma ADSL 600Kbps assim que a ADSL começou a se "popularizar" (isso no ano 2000), pagava quase D$250 Dilmas na época, mas ele dizia que os 600Kbps era mais rápido do que a conexão de 10Mbps que ele tem hoje.

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 11:34

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Feb 10 '15 às 11:47

1

Voce tocou no principal ponto da questão: o Brasil é muito atrasado em relação as tecnologias oferecidas nos países desenvolvidos, lá já se fala em 5G e aqui o 3G ainda funciona com falhas e o 4G ainda é novidade...

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 10 '15 às 11:44)

Sem trocadilhos.. "mas eu não engulo" esse 3G do Brasil. Não sei o 4G porque eu ainda não vi de perto. Tem lugares que nem sinal de celular pega, querer falar de 4G parece ser coisa de outro mundo.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 10 '15 às 11:49)
1

"4G" é só na hora de comprar o plano de internet para o celular, mas para o uso mesmo kkkk eu mal consigo usar a internet pelo celular mesmo em 3G...

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 10 '15 às 11:53)
1

Em 2013 eu viajei para o EUA e com o avião já em solo, já era permitido o uso de celulares com tarifa de dados móveis e eu acabei questionando o senhor do meu lado sobre uma informação da Route 66 e o cara me tira um Samsung que eu nunca tinha visto na vida com um 3G extremamente funcional que carregou o google maps em questão de segundos com as informações que ele pesquisou. Aqui pra você fazer isso, só de cima da torre da sua operadora e batendo com o celular na antena.

OBS: O aeroporto era no meio de uma área verde.

phvianna_94's gravatar image phvianna_94 (Feb 10 '15 às 13:45)

Creio que seja um misto de WiMax com 3G/4G, ou fibra mesmo. Fazem as ERBs se comunicarem via fibra ou via WiMax e a partir dali fazem a cobertura. Tudo que chega como solução não cola no Brasil. Parece que fazem de propósito (eu não duvidaria de nada). Acho que gostam de deixar o cliente refém de conexões "humildes". Bom, isso é apenas uma ponta do esquema que influencia o assunto principal do tópico. Por essas e outras que isso demorará a chegar no Brasil. Não é todo mundo que pode sair trocando de Tablet a todo instante. É como um PC de marca "famosa" (mais por ser ruim do que realmente ser um pc bom): Vem cheio de "recursos", mas não tem processamento, nem memória, ou vem com memória, mas é fraco de HD, etc.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 10 '15 às 14:25)

Acredito que sim, tendo em vista o poder do processamento crescendo continuamente, os tablets em um futuro breve ou não tão breve, podem chegar a se equiparar aos consoles, mas para chegar em um nível de gráficos igual ao PS4 e ao X-One, tendo em vista que são portáteis, pode ser que demore um pouco, minha opinião. Um ponto que na europa e américa do norte não é tão ruim, mas aqui é péssimo é que os consoles novos apostam na conectividade de rede entre os jogadores (Live e PSN), o Tablet precisaria de uma internet "X"G muito boa ou pra jogar em casa com o Wi-fi.

O que muda é a aceitação por parte dos players, se ele se mostrar mais vantajoso e com o mesmo de qualidade e que atenda o que procuramos, pode muito bem sim substituir um console. :P

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 10:17

phvianna_94's gravatar image

phvianna_94
449291

Pode até ser superior no futuro, mas se for para ter um console compacto, acho que os usuários ainda preferirão os PSPs, eu particularmente prefiro os consoles, jogar com controles e com uma tv de 50" é bem melhor.

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 10:50

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Além do aumento da capacidade dos tablets com novos controles para jogos, os servidores de jogos das empresas fabricantes de consoles estão congestionados, e estas empresas não conseguirão manter esse monopólio de venda de consoles e jogos.

Essas plataformas proprietárias e fechadas como Playstation e XBOX, acabarão dando lugar aos modelos abertos, que usam toda a industria como parceiros.

A historia da industria está cheia de bons produtos que fracassaram por causa do modelo de negocio proprietário; SONY com o BETAMAX, IBM com o "Personal System", Microsoft com o Zune..

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 12:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

Pode ser superior, mas pra mim, acho que ainda vou querer segurar o console, poder usar como hoje em dia. Sim, concordo que a capacidade de software deles não será tao boa, mas até hoje ainda uso o supernintendo ahahaha =) nostalgia

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 13:27

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

Na minha opinião a questão é que hoje a tecnologia avança rapidamente, e mesmo sendo indiscutível a qualidade atual dos consoles o fato deles ter um Hardware que não pode ser melhorado pesará muito negativo para eles com o passar do tempo.

Pois hoje um pc gamer médio já tem um desempenho melhor que um ps4/xbox one, e é normnal que com o lançamento de novos processadores graficos para tablets será muito provavel que os tablets já tenham capacidade de rodar jogos com graficos em fullhd, e a adaptação para uma tv não deverá ser uma coisa muito dificil.

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 11:07

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

1

O difícil é você tirar isso da mente de alguns jogadores mais hardcore, que viveram de consoles até hoje. Muitos, mesmo sabendo da vantagem de um PC mediano, onde o custo x benefício é bem mais em conta, o cara prefere o console, ter a mídia física e tudo mais, o cara gosta do "ritual pré-jogar". Tem gente que é mais fácil mudar. Tudo depende da vantagem e aceitação. xD

phvianna_94's gravatar image phvianna_94 (Feb 10 '15 às 11:12)

Acho difícil até por causa do conforto.

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 14:36

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

Pode até acontecer, mas eu não acredito.

Os tablets vão evoluir, mas daqui a 4 ou 5 anos os Consoles também estarão muito superiores.

link permanente

respondeu Feb 10 '15 às 16:32

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

vai melhorar, mas duvido muito que seja melhor que os consoles.

att

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 00:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Duvido. O que pode ser é que consoles se torne uma coisa em extinção, pois provavelmente muita coisa será processada na nuvem e streaming, não necessitando super processadores mesmo em celulares ou tablets

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 08:42

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Feb 11 '15 às 08:44

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,346
×1,946
×881
×448
×90
×21

pergunta feita: Feb 10 '15 às 10:12

pergunta lida: 1,756 vezes

última alteração: Feb 16 '15 às 16:05