hugo2013
Moderador
Dentro de 4 anos os tablets serão superiores aos consoles?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
De acordo com um executivo da Electronic Arts, o poder de processamento dos dispositivos móveis está a crescer tão depressa que em breve poderá ultrapassar o dos consoles.
O director financeiro da companhia, Blake Jorgensen, acredita que os tablets vão se tornar a parte mais importante do mundo nos jogos. Durante uma conferência (via Gamespot), Jorgensen contou que, "O que nos deixa mais entusiasmados é o poder, o poder de computação dos dispositivos móveis e a velocidade com que ele está a crescer."
"O que isso significa é que um tablet, daqui a três ou quatro anos, terá mais poder do que um típico console tem. E isso irá abrir as portas a um novo grupo de pessoas que gostam de jogos ao estilo das consoles, muito mais imersivos, mais profundos, mais voltados para os personagens do que um jogo movel simples e estático que podes jogar num pequeno espaço de tempo."
Vocês acham que realmente os tablets serão mais poderosos que os consoles?
Fonte: Eurogamer.pt
Respostas
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Bom, eu vejo cada tablet ai lento que é difícil acreditar nisso. Podem estar crescendo rapidamente, mas ainda não chegou nas mãos do povão.
Os tablets, em geral, tem muito a melhorar ainda para querer tomar o lugar dos consoles. Antes de tomar o lugar precisam melhorar em coisas que não são só processamento, tem a questão baterias, espaço em disco (memória principal, não memorias que podem ser adicionadas), mas eu não acredito que em 4 anos isso seja possível.
Tem muita coisa envolvida que não é só processamento. Obviamente esse diretor da EA não estava discursando para Brasileiros, o que faz toda a diferença. Aqui o poder aquisitivo não é tão alto para acompanhar as vendas desses equipamentos com configurações mais elevadas (vão baratear com certeza, mas demora um pouco). Fora que jogos online nós temos muitos problemas de gargalo na internet, o que deixa os jogos lentos. Não temos internet de alta velocidade ao alcance de todos e muito menos "Internet de Qualidade". Um amigo contratou uma ADSL 600Kbps assim que a ADSL começou a se "popularizar" (isso no ano 2000), pagava quase D$250 Dilmas na época, mas ele dizia que os 600Kbps era mais rápido do que a conexão de 10Mbps que ele tem hoje.
montes_edu
Membro
10 anos atrás
Depende o sentido dessa frase, na minha opinião.
Poxa, sempre disseram que computadores de altíssima configuração substituiriam os consoles. De fato podem ser melhores, mais completos, mais versáteis, ... Mas a magia que envolve os video-games em consoles nunca será superada, na minha opinião, nem por desktops, nem por tablets.
Quando penso nisso, sobre videogames e desktops, eu sempre penso que são duas experiências completamente distintas. Acho que assim será mesmo quando os tablets vierem com potência suficiente para rodar bons jogos.
Na minha opinião, é claro...
Darth Mordred
Membro
10 anos atrás
Há 01 ano eu diria que não, que tanto smart como tablet não iriam ultrapassar. Mas mudei de opinião. Acho que vai sim, a longo prazo.
toleranciazero
Membro
10 anos atrás
Duvido. O que pode ser é que consoles se torne uma coisa em extinção, pois provavelmente muita coisa será processada na nuvem e streaming, não necessitando super processadores mesmo em celulares ou tablets

marcmira
Membro
10 anos atrás
vai melhorar, mas duvido muito que seja melhor que os consoles.
att
valeriojunior
Moderador
10 anos atrás
Pode até acontecer, mas eu não acredito.
Os tablets vão evoluir, mas daqui a 4 ou 5 anos os Consoles também estarão muito superiores.
Camila Albuquerque
Membro
10 anos atrás
Acho difícil até por causa do conforto.
FernandaRocha
Membro
10 anos atrás
Pode ser superior, mas pra mim, acho que ainda vou querer segurar o console, poder usar como hoje em dia. Sim, concordo que a capacidade de software deles não será tao boa, mas até hoje ainda uso o supernintendo ahahaha =) nostalgia

spicy
Membro
10 anos atrás
Além do aumento da capacidade dos tablets com novos controles para jogos, os servidores de jogos das empresas fabricantes de consoles estão congestionados, e estas empresas não conseguirão manter esse monopólio de venda de consoles e jogos.
Essas plataformas proprietárias e fechadas como Playstation e XBOX, acabarão dando lugar aos modelos abertos, que usam toda a industria como parceiros.
A historia da industria está cheia de bons produtos que fracassaram por causa do modelo de negocio proprietário; SONY com o BETAMAX, IBM com o "Personal System", Microsoft com o Zune..
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Na minha opinião a questão é que hoje a tecnologia avança rapidamente, e mesmo sendo indiscutível a qualidade atual dos consoles o fato deles ter um Hardware que não pode ser melhorado pesará muito negativo para eles com o passar do tempo.
Pois hoje um pc gamer médio já tem um desempenho melhor que um ps4/xbox one, e é normnal que com o lançamento de novos processadores graficos para tablets será muito provavel que os tablets já tenham capacidade de rodar jogos com graficos em fullhd, e a adaptação para uma tv não deverá ser uma coisa muito dificil.