Percebi que os moderadores podem escolher a resposta certa, mesmo não sendo o criador do tópico. Porque disso? O certo não é a pessoa escolher e se quiser??

perguntou Feb 11 '15 às 13:16

susumaria's gravatar image

susumaria
4511285

fechado Oct 16 '15 às 23:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Oct 16 '15 às 23:33

Esta é uma questão complexa, pois podemos ter tópicos com apenas uma resposta correta, ou a que realmente resolveu o problema, como tambem dependendo da questão mais de uma resposta pode ser a correta.

Quando a moderação escolhe uma resposta como a correta num tópico que foi criado por outro usuario, é porque a moderação entendeu que aquela resposta foi a que realmente resolveu o problema, ou porque muitas vezes a pessoa que fez a pergunta não voltou mais.

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 13:32

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

1

Então, vocês não ganham pontuação quando escolhem a resposta? Mesmo se a resposta for a do moderador?

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 13:47)
1

Não.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 11 '15 às 13:54)
1

Não ganhamos pontuação se nós escolhermos nossas próprias respostas. Se eu escolher a resposta do Hugo como correta ele ganha, mas se ele mesmo escolher, ai não ganha.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 11 '15 às 13:56)
1

Entendi, obrigado a todos que responderam, apesar de ser uma pergunta "tonta" estava em duvida em relaçao a isso. Podem fechar. Obrigado!

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 13:58)

Eu acho que os moderadores podem fazer isso para poder agraciar os usuários com boas respostas com pontos.

Sem ganhar pontos em troca.

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 13:21

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

editou Feb 11 '15 às 13:46

Sim, certo, mas e quando escolhem a própria resposta?

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 13:26)

Tem jeito?

Acho que não. Se tiver jeito, não é certo.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 11 '15 às 13:32)

pontos é o de menos, até porque quem tem pontuação alta ou é moderador faz isso sem ganhar nada em troca.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 11 '15 às 13:35)

isso mesmo @hugo2013

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 11 '15 às 13:38)

Entao os moderadores que tem a figura do lado ao nome, se fizerem isso não ganham pontuação?

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 13:40)

Eu acho que não.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 11 '15 às 13:43)

bom se for assim é justo, por mais que eles sejam moderadores e ñ se importem com a pontuação, seria injusto.

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 13:45)

Verdade

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 11 '15 às 13:47)
1

A figura ao lado do nome é porque fomos convidados a ser moderador. Não é porque atingiu uma certa pontuação. Obviamente a equipe está sempre observando a necessidade da entrada de novos membros, ai faz o convite ao pessoal que tem boa participação, cuidados com o que escreve e como escreve, atenção as perguntas, etc. Quem tem dois losangos é funcionário da Rede Globo.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Feb 11 '15 às 14:01)

Estou vendo o porque de vc ter sido convidado, valeu mesmo cara! Todas as duvidas sanadas ;)

susumaria's gravatar image susumaria (Feb 11 '15 às 14:04)
exibindo 5 de 10 Todas

Acredito eu, que seja como o amigo acima disse.

Em relação a escolher a própria pergunta, pode ser para destacar algo. Já vi em alguns casos isso ocorrer devido ao tópico estar no G1 e ter muitas respostas com propagandas e aceitar a própria resposta "Se tiver propaganda, o post será removido" - No caso foi para todos poderem visualizar esse aviso.

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 13:35

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Muitos autores abandonam suas perguntas, e a ideia do fórum é ter todas as perguntas com resposta aceita, Cor verde na lista de perguntas.
Repare que normalmente os moderadores dão um tempo para o autor e só então aceitam as respostas corretas, lembre que os moderadores são pessoas escolhidas pelo discernimento e notório conhecimento tecnológico.

Também acontece de alguns autores, por desconhecimento ou objetivos escusos, aceitam respostas erradas que pode destruir a reputação do fórum, neste caso o moderador pode até retirar o status da resposta aceita.

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 14:24

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.1k

Exatamente!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 11 '15 às 14:26)

Tem dois fatores ja comentados. Do aviso ficar na primeira página alertando haters e trolls, e em outros casos muitas vezes as respostas são muito rasas e quem tem mais conhecimento completa com uma resposta mais elaborada, nada mais justo que possamos fazer isso, porém não nos autopontuarmos, tem logins que fazem isso, alguns já tomaram um gancho inclusive.

Resolvida a questão, pode encerrar?

link permanente

respondeu Feb 11 '15 às 17:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

editou Feb 11 '15 às 21:27

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×271
×126
×10

pergunta feita: Feb 11 '15 às 13:16

pergunta lida: 1,072 vezes

última alteração: Oct 16 '15 às 23:33