susumaria
Membro
Duvida - Aos moderadores!
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Fechado
Percebi que os moderadores podem escolher a resposta certa, mesmo não sendo o criador do tópico. Porque disso? O certo não é a pessoa escolher e se quiser??
Respostas

Deepouter
Membro
10 anos atrás
Muitos autores abandonam suas perguntas, e a ideia do fórum é ter todas as perguntas com resposta aceita, Cor verde na lista de perguntas.
Repare que normalmente os moderadores dão um tempo para o autor e só então aceitam as respostas corretas, lembre que os moderadores são pessoas escolhidas pelo discernimento e notório conhecimento tecnológico.
Também acontece de alguns autores, por desconhecimento ou objetivos escusos, aceitam respostas erradas que pode destruir a reputação do fórum, neste caso o moderador pode até retirar o status da resposta aceita.
Rick_Poldo
Membro
10 anos atrás
Acredito eu, que seja como o amigo acima disse.
Em relação a escolher a própria pergunta, pode ser para destacar algo. Já vi em alguns casos isso ocorrer devido ao tópico estar no G1 e ter muitas respostas com propagandas e aceitar a própria resposta "Se tiver propaganda, o post será removido" - No caso foi para todos poderem visualizar esse aviso.
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Esta é uma questão complexa, pois podemos ter tópicos com apenas uma resposta correta, ou a que realmente resolveu o problema, como tambem dependendo da questão mais de uma resposta pode ser a correta.
Quando a moderação escolhe uma resposta como a correta num tópico que foi criado por outro usuario, é porque a moderação entendeu que aquela resposta foi a que realmente resolveu o problema, ou porque muitas vezes a pessoa que fez a pergunta não voltou mais.
valeriojunior
Moderador
10 anos atrás
Eu acho que os moderadores podem fazer isso para poder agraciar os usuários com boas respostas com pontos.
Sem ganhar pontos em troca.

marcmira
Membro
10 anos atrás
Tem dois fatores ja comentados. Do aviso ficar na primeira página alertando haters e trolls, e em outros casos muitas vezes as respostas são muito rasas e quem tem mais conhecimento completa com uma resposta mais elaborada, nada mais justo que possamos fazer isso, porém não nos autopontuarmos, tem logins que fazem isso, alguns já tomaram um gancho inclusive.
Resolvida a questão, pode encerrar?