Olá pessoal!

Tenho um Ultrabook Asus S46CB i7-3537u / 8giga de ram / GeForce 740m / 500 de HD e 24 de SSD //

Eu comprei a pouco tempo e veio com windows 8 e estava super pesado, até pra digitar url no navegador travava '-'

Resolvi formatar e sem conhecimento formatei o SSD e apaguei tudo nele, fazendo com que o mesmo deixasse de ser usado como memória cache. Desde este momento pra cá, estou tentando corrigir este erro. Já baixei o IRST da intel e não obtive sucesso e agora encontrei uma forma de colocar o SSD como cache pelo cmd.

1º Limpo o SSD pelo diskpart no CMD (clean) e saiu do diskpart para fazer a segunda etapa.

2º Acesso a pasta do Condusiv Technologies pelo prompt e executo o seguinte comando para fazer com que o sistema utilize o SSD por completo para cache: ECCmd -partition.

Depois que eu fizesse isto era só reiniciar o pc e pronto, era só verificar após reiniciar pelo comando ECCmd -info. Mas durante esses dois percursos aparece dois erros.

O primeiro é ao executar o comando: ECCmd -partition aparece o seguinte erro ----> **ERRO ECCmd exited with error 0x7d9 (2009)**

O segundo é ao executar o comando a cima eu reinicio mesmo dando erro pra verificar se mesmo assim funciona, mas não da certo. Ao executar o comando: ECCmd -info aparece a seguinte informação informando que realmente não teve sucesso -------> HSF Volume is not mounted.

Ja converti o SSD pelo CMD pra GPT e para MBR e não funciona do mesmo jeito nos dois casos.

Alguém pode me ajudar, já pesquisei o máximo que consegui e o resultado foi vir aqui pedir ajuda. O que significa estes erros? O volume que não está montado é o SSD que foi limpo pelo cmd e não fica montado realmente. Mas já tentei executar o primeiro comando ate com o SSD montado. Desde já agradeço. Fico no aguardo. Abraços!

perguntou Feb 13 '15 às 23:29

JocsaMis's gravatar image

JocsaMis
111

Este disco SSD de 8gb só é usado para hibernar o notebook, permitindo desligar e ligar rápido.

• Então use o próprio gerenciador de disco do Windows, exclua as partições existentes no SSD e crie uma unica partição e formate como NTFS:

Veja na imagem do Gerenciamento de Disco de um disco hibrido como o seu, com 8GB de disco SSD, clique com o botão direto do mouse sobre o disco para executar os comandos:

alt text

link permanente

respondeu Feb 14 '15 às 07:57

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.2k

editou Feb 14 '15 às 08:03

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,825
×216
×11

pergunta feita: Feb 13 '15 às 23:29

pergunta lida: 4,580 vezes

última alteração: Feb 14 '15 às 08:03