Estou tentando dar boot no meu notebook samsung, porem quando eu entro na aba advanced não tem as opções de boot mode, boot secure e já procurei em todas as abas mais não consigo. Meu notebook é samsung, modelo: NP300E4A BIOS: phoenix Secure Tiano, vi muitos e muitos tutoriais ensinando a configurar e dar boot, só que na minha bios não tem as opções que eles usam, preciso de ajuda por favor.

perguntou Feb 15 '15 às 12:36

MsMatrix's gravatar image

MsMatrix
1121

editou Feb 15 '15 às 12:37

para resetar o botebook retire e bateria da placa mae( se estiver na garantia leve-o na autorisada)caso esteja fora da garantia retire a bateria e o carregador do notebook espere 24 horas para ligar o aparelho para descarregar toda energia residual dos componentes o aparelho vai ressetar sosinho como se nunca tivesse sido ligado ;)

link permanente

respondeu Feb 15 '15 às 12:41

teixeirasp50's gravatar image

teixeirasp50
28

Basta esperar uns 10 minutos.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 15 '15 às 14:38)

Nem todo Notebook permite a remoção da bateria interna, em muitos a bateria é soldada na Placa Mãe. Muitos Notebook's possuem um procedimento para resetar a BIOS, procure no Google se o procedimento para o seu modelo existe.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 22 '15 às 00:14)

todo notebook possui uma bateria para manter o RTC atualizado se nao houvesse voce teria que atualizar manualmente a cada vez que liga o equipamento... muitas realmente estao tao escondidas que fica muito dificil a tarefa de zerar a bios tem tambem um jumper de reset mas tem que ter o layout de manutanção para saber onde ele está caso voce mexa no jumper errado pode alterar frequancia de trabalho..tipo de uso ... e por ai vai... por isso o manual de manutenção e o layout da placa-mãe se faz necessario... ;)

link permanente

respondeu Feb 23 '15 às 17:05

teixeirasp50's gravatar image

teixeirasp50
28

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,481
×279
×213
×124
×4

pergunta feita: Feb 15 '15 às 12:36

pergunta lida: 6,257 vezes

última alteração: Feb 23 '15 às 17:05