Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

MsMatrix

Membro

Não consigo dar boot no notebook samsung NP300E4A

Perguntou 10 anos atrás

Estou tentando dar boot no meu notebook samsung, porem quando eu entro na aba advanced não tem as opções de boot mode, boot secure e já procurei em todas as abas mais não consigo. Meu notebook é samsung, modelo: NP300E4A BIOS: phoenix Secure Tiano, vi muitos e muitos tutoriais ensinando a configurar e dar boot, só que na minha bios não tem as opções que eles usam, preciso de ajuda por favor.

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

todo notebook possui uma bateria para manter o RTC atualizado se nao houvesse voce teria que atualizar manualmente a cada vez que liga o equipamento... muitas realmente estao tao escondidas que fica muito dificil a tarefa de zerar a bios tem tambem um jumper de reset mas tem que ter o layout de manutanção para saber onde ele está caso voce mexa no jumper errado pode alterar frequancia de trabalho..tipo de uso ... e por ai vai... por isso o manual de manutenção e o layout da placa-mãe se faz necessario... ;)

10 anos atrás

para resetar o botebook retire e bateria da placa mae( se estiver na garantia leve-o na autorisada)caso esteja fora da garantia retire a bateria e o carregador do notebook espere 24 horas para ligar o aparelho para descarregar toda energia residual dos componentes o aparelho vai ressetar sosinho como se nunca tivesse sido ligado ;)

PUBLICIDADE