Pois é galera, tenho 16 anos e já sei um pouco de HTML, CSS, JavaScript e lógica de programação, também... Qual línuagem vocês me recomendariam aprender agora? Pois eu sou o do tipo que quer aprender várias, quanto mais melhor rsrsrs...

E fora isso, vocês tem alguma dica, de como posso me tornar um bom programador? Obrigado.

perguntou Feb 17 '15 às 14:10

Naldson's gravatar image

Naldson
1121

Para carreira nas empresas, melhor as linguagens usadas em projetos corporativos (enterprise), como o JAVA (Netbeans) e Visual studio.

Para quem quer ficar rico desenvolvendo um aplicativo de sucesso para vender nas Play Store do Google, Apple ou Microsoft.

link permanente

respondeu Feb 17 '15 às 17:54

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

se você aprender COBOL, provavelmente terá emprego garantido...

eu recomendaria você aprender arquitetura de software e técnicas PMO de gerenciamento.

link permanente

respondeu Feb 17 '15 às 21:04

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Cobol eu não sei, mas outro dia conversei com um programador do Bradesco seguros e eles ainda usam o ambiente de grande porte da IBM, com interface de caracteres. Os computadores são modernos mas os sistemas são antigos que rodavam desde dos computadores de grande porte.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 17 '15 às 21:28)

bancos ainda usam bastante COBOL

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 17 '15 às 21:56)

Realmente JAVA é uma boa escolha, programa Eclipse é muito bom para ser usado. Existe um site chamado URI judge online.

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 13:39

renandylan's gravatar image

renandylan
1111

-1

Eu te aconselharia a linguagem JAVA. Porque ela atualmente é uma das linguagens mais utilizadas em todo o mundo, e também é uma ótima plataforma de desenvolvimento.

Se quiser saber um pouco sobre ela: Linguagem Java

Att

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 14:11

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

editou Feb 20 '15 às 15:17

e por qual motivo a linguagem java pode ser ótima para o autor do tópico, poderia detalhar mais isso @valeriojunior?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 20 '15 às 14:25)

melhorou?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 20 '15 às 15:17)
1

voce não tem que responder para mim, e sim pensando que uma pessoa tem dúvidas e sua resposta vai ajudar ou não a pessoa.

pense nisso em suas respostas.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 20 '15 às 16:10)

Eu não estou respondendo para vc. Eu só te perguntei se melhorou, já que vc disse para eu detalhar para ajudar o autor.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 20 '15 às 16:16)

Concordo com o Marcmira, mais do que apenas dizer coisas obvias é sempre bom passar o maximo possivel de informações corretas nas respostas. O importante não é a quantidade mas sim a qualidade das respostas. Eu ainda tenho muito o que aprender, mas tento ajudar naquilo que sei.

Abs!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Feb 20 '15 às 16:18)

Perceba @valeriojunior que não entendeu o que te perguntei, eu não pedi para detalhar para o autor do tópico exclusivamente, eu perguntei porque a linguagem java é uma boa pro autor do tópico e pedi que detalhasse a SUA opinião.

A impressão que passou é que pesquisou qualquer coisa e colou a resposta, mas não esquenta.

A gente só puxa a orelha de quem vale a pena, outros a gente deixa correr e depois aparece suspenso...rsrs

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 20 '15 às 16:23)

Só uma perguntinha: estou em qual caso? kkkk

Foi mal ai qualquer coisa.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Feb 20 '15 às 16:27)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×161
×120
×78
×33

pergunta feita: Feb 17 '15 às 14:10

pergunta lida: 1,444 vezes

última alteração: Feb 20 '15 às 16:27