Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

GPS do Galaxy S5 mini duos demora pra localizar. Como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Galera,

Comprei recentemente um Galaxy S5 Mini Duos e o gps dele demora muito para pegar localização e perde toda hora o sinal.

Já testei no Google Maps e no Waze e não é aplicação, pois demora nos 2 programas. 

No reclameaqui.com eu vi um usuário reclamando da mesma situação, mas em forum não achei nada semelhante.

Eu ja usei outros aparelhos mais fracos (comparados com o s5 mini) e o gps funciona normalmente, sem demora, é quase instantâneo.

Será um problema no celular? tenho que levar na assistência? tem solução? é característica do aparelho?

Utilizo o GPS no meu dia a dia e gostaria de saber se tem algum procedimento a ser feito para melhorar o sinal GPS.

Agradeço quem poder ajudar!

PUBLICIDADE

Respostas

thally001

Membro

10 anos atrás

entrei em contato com a Samsung e os mesmo pediram para mexer na configuração

Menu - configurações - gerenciador de aplicações - aba todos - clique em maps - limpar dados e forçar parada

vamos vê se melhora....

7 anos atrás

Sofria tbm com o s5 mini... a unica coisa que realmete resolveu pra mim foi... trocar de celular...

7 anos atrás

Todas vez que tento usar o GPS não funciona direito, cai o sinal do nada. Não adianta atualizar que ele não funciona. Uma porcaria. O jeito pra resolver isso é trocar de celular.

Vaquinho

Membro

8 anos atrás

Eu tenho o mesmo problema. Não funciona.

ieslei

Membro

9 anos atrás

Olá, Galera. Há um ano, levei meu s5 mini para o conserto, e eles trocaram a placa do transmissor rádio. Só que o celular veio com a vedação dàgua violada e entrou água. Levei novamente o celular e trocaram um monte de itens, mas eu não aceitei mais porque infiltrou e a vida útil do dispositivo foi comprometida(oxidação ao longo prazo), mesmo secando. Samsung teve uma ótima atitude e me deu um celular novo e adivinhem, continuava com o problema no GPS. Fui em outra assistência. Entrei com o produto dizendo que queria receber um novo e não queria mais reparos. No dia em que tive a ordem de serviço, já liguei para a samsung e avisei, assim como todos os dias em que eu dava entrada do produto na assistência. O produto entrou em analise técnica. Aguardei 1 semana e a samsung me deu um Galaxy S5 DUOS. Fui paciente o tempo todo e super gentil e sincero no atendimento. Provavelmente pode ter sido sorte, mas fiquei muito feliz com a postura da empresa. Estou com ele ate hoje, funciona perfeitamente em todos os sentidos. Queria uma tela menor como a do mini, mas me acostumei com o tempo.

Espero ter ajudado. Grato!

9 anos atrás

Deveria ser feito um Recall deste modelo. O GPS não funciona por nada. Samsung lixo...#GPS #S5 #MINI #S5MINI #FAIL NÃO FUNCIONA. FALHA. PROBLEMA. DEFEITO.

Macioni

Membro

9 anos atrás

Galera, eu finalmente descobri o problema, em alguma atualização a samsung edita o arquivo de configuração do gps para outro continente, basta mudar o arquivo gps.conf dentro da pasta systen/etc
vou deixar o arquivo aqui.. lembrando que o aparelho precisa estar rootado para modificar...https://www.plusgsm.com.br/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=92542valew!!

hugocpj

Membro

9 anos atrás

. Eu tenho um lg g3 beat, e estou com o mesmo problema

9 anos atrás

Estamos todos fu.
Não teve solução.

9 anos atrás

Recebi ontem meu S5 mini Duos da assistência, onde eu enviei pela primeira vez. Eles fizeram atualização do software e trocaram a placa do gps. Fiz os testes, e ele está funcionando normalmente. Se voltar a dar problema eu relato aqui.

PUBLICIDADE