Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Compatibilidade de memórias

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Eu baixei o programa Aida64, recomendado para visualizar a compatibilidade de memórias, bem como o máximo expansível de memória para meu notebook. O resultado do diagnóstico foi o seguinte: http://imageshack.com/a/img537/4854/yZvOkc.png.
O programa dispôs que meu notebook tem uma capacidade máxima de 16 gigas, contudo, foi informado pelo fabricante a capacidade de apenas 8 giga, como já veio 4gb de ram, caso eu comprasse mais 8gb, o notebook poderá funcionar com os 12 giga ?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Você tem que usar duas memorias iguais no tamanho, clock e latência, para serem compatíveis e habilitar do Dual Channel.

O chipset aceita dois pendes de 8GB com clock de 1600mhz, então retire a memoria atual e compra aquelas memorias vendidas em dupla idênticas.

Repare que as memorias de notebooks tem tamanho menor que as memorias de desktop.

Se você colocar só um pente de memoria, olhe as especificações na aba memoria do Aida64, mas colocando um pente de 8GB não vai habilitar o dual-channel, perdendo a oportunidade de dobrar a velocidade da memoria.

Xarck

Membro

10 anos atrás

Veja se tem mais de um slot em seu notebook, pelo que eu vi em seu print, consegue trabalhar em dual channel sim, então compre um pente de 1333hz para trabalharem na mesma frequencia.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

poderá, ele vai aceitar no máximo dois pentes de 8GB.

att

10 anos atrás

Muito obrigado ^^.

PUBLICIDADE