Eu baixei o programa Aida64, recomendado para visualizar a compatibilidade de memórias, bem como o máximo expansível de memória para meu notebook. O resultado do diagnóstico foi o seguinte: http://imageshack.com/a/img537/4854/yZvOkc.png. O programa dispôs que meu notebook tem uma capacidade máxima de 16 gigas, contudo, foi informado pelo fabricante a capacidade de apenas 8 giga, como já veio 4gb de ram, caso eu comprasse mais 8gb, o notebook poderá funcionar com os 12 giga ?

perguntou Feb 19 '15 às 23:33

LichKing22's gravatar image

LichKing22
11276

poderá, ele vai aceitar no máximo dois pentes de 8GB.

att

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 00:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Veja se tem mais de um slot em seu notebook, pelo que eu vi em seu print, consegue trabalhar em dual channel sim, então compre um pente de 1333hz para trabalharem na mesma frequencia.

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 00:58

Xarck's gravatar image

Xarck
11446

Você tem que usar duas memorias iguais no tamanho, clock e latência, para serem compatíveis e habilitar do Dual Channel.

O chipset aceita dois pendes de 8GB com clock de 1600mhz, então retire a memoria atual e compra aquelas memorias vendidas em dupla idênticas.

Repare que as memorias de notebooks tem tamanho menor que as memorias de desktop.

Se você colocar só um pente de memoria, olhe as especificações na aba memoria do Aida64, mas colocando um pente de 8GB não vai habilitar o dual-channel, perdendo a oportunidade de dobrar a velocidade da memoria.

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 04:09

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.4k

Muito obrigado ^^.

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 08:52

LichKing22's gravatar image

LichKing22
11276

Sanou a sua duvida? Pode fechar o tópico? :D

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Feb 20 '15 às 08:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×753
×427
×7

pergunta feita: Feb 19 '15 às 23:33

pergunta lida: 854 vezes

última alteração: Feb 20 '15 às 08:57