sou responsável técnico de uma empresa e recentemente compramos 27 pc's DELL OPTIPLEX 7010, e duas dessas maquinas não navegam,em contato com o suporte da Dell foi solicitado a troca da placa mãe de uma, porém, alguns dias depois descobri essa outra maquina com o mesmo problema, fiquei curioso em descobrir o porque, afinal, muita coincidencia de 27 maquinas 2 apresentarem o mesmo problema, então descobri que a ''solução'' é setar a maquina com ip fixo, porém, esse não o método correto, ou seja, é uma gambiarra, um pc deve navegar com ip fixo ou aleatório, eu preciso saber o porque disso, ja fiz todos os tipos de testes e possiveis soluções, se alguém teve ou tem o mesmo problema me ajude! obs: com ip automático fica com conexão limitada

perguntou Feb 20 '15 às 17:46

OzakaGaming's gravatar image

OzakaGaming
131

Certamente é drive, eu passo pelo mesmo problema com maquinas Dell + Windows 8. No meu XPS eu desisti de usar o Windows 8 por isso. Você pode tentar instalar um drive do Windows 7 nele, usa o AIDA e procura o Chipset da placa de rede, vai no site do fabricante e baixa. Na ultima vez resolveu no meu caso.

link permanente

respondeu Feb 21 '15 às 23:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

vou testar isso, se der certo eu posto aqui! vlw

OzakaGaming's gravatar image OzakaGaming (Feb 23 '15 às 15:38)

E reinstalando a placa de rede, removendo e bootando o micro, nao volta?

link permanente

respondeu Feb 20 '15 às 17:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

ja fiz tudo isso, todo procedimento que vc pensar eu ja fiz!

OzakaGaming's gravatar image OzakaGaming (Feb 20 '15 às 17:54)

o que voce fez por curiosidade?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 20 '15 às 17:56)

ja testei todos os comandos pelo promt de comando, ja coloquei em outra rede, ja rodei linux em live cd, ja testei em VM, ja veriquei no firewall se tinha alguma regra barrando a conexão com o ip automatico, ja reinstalei os drivers da placa,etc. enfim, a unica solução foi colocar ip fixo!

OzakaGaming's gravatar image OzakaGaming (Feb 23 '15 às 15:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,026
×967
×35
×25
×5

pergunta feita: Feb 20 '15 às 17:46

pergunta lida: 2,293 vezes

última alteração: Feb 23 '15 às 15:47