Na opinião de vocês qual é o tamanho ideal de tela?

Na minha opinião, o tamanho de 3,5 polegadas é o ideal. Não que eu seja fanboy da Apple, mas o iPhone, na minha opinião, ganha dos Galaxy pelo simples fato da tela.

Quando peguei um Galaxy SII já achei ele enorme, imaginem quando peguei o Note na mão! Como Steve Jobs dizia, o tamanho ideal para se fazer tudo com uma mão só, e isso é o necessário pra mim. Garanto que se o iPhone 5 vier com a tela maior que 4'' terei que achar outro smartphone que me agrade!

Falem suas opiniões!

perguntou Aug 06 '12 às 12:09

kenjiro17's gravatar image

kenjiro17
14141898

editou Aug 16 '16 às 19:30

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Isso pode variar muito, mas há características importantes para qualquer tela, como a resolução e a densidade. O tamanho já é muito mais uma questão de gosto ou necessidade. Se quiser saber mais sobre o assunto, encontrei duas matérias no TechTudo que explicam isso bem.

link permanente

respondeu Aug 16 '16 às 19:33

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Para mim:
Menor que 5 polegadas. De 5" para cima já não é smartphone, nem nenhum phone.
Tive um Nokia N8 (mesmo tamanho de tela dos atuais iPhones) e era bom de se usar, meu polegar alcançava a tela inteira. Atualmente tenho o Galaxy SII e meu dedo não alcança o canto superior esquerdo, fica meio chato assim. =/

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 13:13

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Aug 06 '12 às 13:14

A tamanho ideal fica entre 4 e 4,5 polegadas, que fica confortável em qualquer tamanho de mão, dá pra acessar os apps de forma bem confortável, tanto para visualização, quanto na hora de mexer com os dedos. Menor que isso é confortável na mão, mas não é tão confortável para usar os aplicativos. Maior que isso, é bom para usar os aplicativos, mas não é confortável para mexer.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 17:12

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

Varia muito da necessidade do usuário. Eu particularmente prefiro 4.3'

link permanente

respondeu Nov 22 '12 às 11:22

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

acho 3.5 ótimo mesmo as vezes tendo que fazer mais força ao tocar em algo no canto superior esquerdo passou de 4 polegadas é exagero parece que as fabricantes acham que quanto mais tela melhor, quando não é verdade muito pelo o contrário fica ruim de usar pelo fato de nao ser algo tão portátil como deveria ser

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 17:00

Lucas%20Dias's gravatar image

Lucas Dias
181924508

editou Nov 09 '12 às 17:01

Vai do gosto de cada um mesmo, na minha opinião tela menor que 4 polegadas é desastroso, não dá pra navegar, jogar ou ler texto sem força as vistas. O ideal fica entre 4 e 4,5 polegadas. Tenho o galaxy S3, mas vejo o tamanho de tela do galaxy S2 ideal (4,3), PERFEITO.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 17:54

leobispo's gravatar image

leobispo
331

Respeito sua opinião, mas também tenho a minha que é diferente da sua e do steve jobs. Na minha opinião os galaxy's ganham do iphone pq possuem uma tela com a capacidade de visão maior independente de um polegar, possuímos dez dedos nas mãos pq usar apenas um polegar e dificultar a visão? Minha opinião entre 4 e 4,5 polegadas.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 18:03

leobispo's gravatar image

leobispo
331

Na minha opinião depende tbm do tamanho da sua mão, no meu caso que tenho mãos pequenas prefiro no máximo 4.0 e no mínimo 3,5 mas mesmo pra uma mão muito grande uma tela maior que 4.5 é puro exagero. O único smart que tem tela de 4.3 que eu pegaria é o Razr i que é bem compacto. Peguei um LG Optimus L7 de 4.3 tbm e me senti desconfortavel, parecia que ele iriq cair da minha mão a qualquer momento, tive que desfazer e peguei um Galaxy S2 Lite que tem a tela de 4.0 e fica perfeito.

link permanente

respondeu Nov 14 '12 às 22:11

Breno%20M's gravatar image

Breno M
126

tenho o SIII, Fadástico... no entanto 4,8" é grande, 4,3" do S2 é mais manuseável. 3,5" é pequena para navegação na WEB.

A futuro smartphone da samsung S4 vira com certeza com o mesmo tamanho do SIII no entanto com tela de 5" (Acredito... comentario pessoal!!!)

link permanente

respondeu Nov 14 '12 às 23:51

mareloXmartins's gravatar image

mareloXmartins
1113

depende muito, acho que entre 4 e 4.7", o razr hd tem 4.7 e tem uma pegada otima, porque nao tem botoes fisicos, logo a tela ocupa quase o aparelho todo, o mesmo acontece com o razr i, q mesmo tendo uma tela de 4.3" tem o tamanho de um iphone 4S mais ou menos...

link permanente

respondeu Nov 15 '12 às 00:14

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,806
×4,449
×3,412
×2,371
×1,901
×1,574
×766

pergunta feita: Aug 06 '12 às 12:09

pergunta lida: 41,667 vezes

última alteração: Nov 18 às 18:08