Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

gdeucher

Membro

Quantos VA's meu estabilizador tem que ter pra aguentar este PC?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Boa tarde galera. eu montei um pc novo, e gostaria de saber quantos VA's meu estabilizador tem que ter pra aguentar ele, e queria saber a opinião de vocês sobre o pc.

Gabinete Thermaltake Overseer RX-I
Fonte Corsair GS700
MOBO Asus P8H67-V
Memória Corsair Vengeance LP 8gb (2x4gb) 1333Mhz
Processador i5 2500
VGA Evga GTX 560 DS
HD 1.5TB Seagate.

Valeu!

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

Também acho que estabilizador só serve para criar problemas, ele só serve para segurar uma sobrecarga e um filtro de linha faz isso muito bem.
Uma solução certa é um nobreak que faz todas as funções estabiliza, protege e segura a falta de energia por um tempo.
O modelo mais confiável para sua maquina é o APC BR1500G-BR de 1500va, Comunicação com o Windows e desliga sua maquina um pouco antes de acabar a bateria.
Veja uma pesquisa de preço: http://tinyurl.com/c9p8kng

13 anos atrás

O recomendado é usar um Nobreak, mais um estabilizador de 500VA suporta tranquilo seu pc, mesmo que qualquer pico de energia pode danificar seu equipamento... A Potencia de um estabilizador é focada para quantidade de energia que é puxada pelos equipamentos, se voce usasse uma impressora laser com seu computador ai voce teria que ter um estabilizador de no minimo 700 VA a 1000 VA, mais se for so o pc mesmo um de 500 segura tranquilo sim !

13 anos atrás

Difícil dizer, mas considerando esta fonte de 700W CHUTO que precisará de, no mínimo, um estabilizador de 1KVA.

Quer minha SINCERA opinião? Não use estabilizador, jogue fora qualquer estabilizador que você tiver em sua casa.
Lembro de usar meu PC, com uma fonte de 500W, num estabilizador de 500VA... quando eu ia rodar um jogo - qualquer jogo - meu estabilizador abria as pernas bonito, começava a estalar adoidado, só faltava sair fumaça. :D

PUBLICIDADE