Ooii boa tarde, estou com um problema muito estranho, ontem eu montei meu pc gamer, e tals coloquei tudo certinho, e tals, mas quando apertava botao de ligar ele ligava ficava 5 segundos e desligava, entao verifiquei todos os cabos todas as ligacoes e continuou desligando.

Entao decide retirar um pente de memoria para ver se ligava e ligou.

entao instalei o windows e tals, instalei a placa mae e desliguei o pc para colcoar o outro pente de memoria, coloquei e continuou desligando. oque eu faço ? eu coloquei dual channel e nao funciona. oque eu faço alguem pode me ajudar ?

Comprei 2 x Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

perguntou Feb 28 '15 às 14:20

ga4_dobom's gravatar image

ga4_dobom
861126

editou Feb 28 '15 às 22:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A memoria é diferente da outra ou está pifada, tenta colocar só a que está dando problema ou inverter a posição entre elas.

link permanente

respondeu Feb 28 '15 às 14:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Feb 28 '15 às 20:01

entao quando eu coloco qualquer uma das duas liga normal quando esta as duas nao liga, as duas sao iguais mesmo modelo e tudo.

ga4_dobom's gravatar image ga4_dobom (Feb 28 '15 às 14:48)

Pode ser defeito no SLOT, mas o provável é que as memorias tenham latências diferentes mesmo sendo do mesmo modelo.

Por isso existem embalagens lacradas com duas memorias, só assim o fabricante garante memorias idênticas.

Se sua placa tem 4 Slots, tenta usar o outro par, lembro que os slots formam pares geralmente da mesma cor, muitas placas mãe fazem algumas exigências em relação a ordem de usar os slots, verifique o manual.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 28 '15 às 15:05)

Poxa deve ser algo da placa mãe, pq a latencia das duas são iguai, frequência tbm e tudo.

ga4_dobom's gravatar image ga4_dobom (Feb 28 '15 às 21:54)

Já verificou se a sua Mobo suporta essa Marca/Modelo de memória? Procure no manual, geralmente no manual vem listados todas as Marcas e Modelos suportados pela Mobo. Em muitos casos uma atualização de BIOS resolve também, pode ser um bug. Tudo isso você consegue achar no site de suporte do fabricante.

link permanente

respondeu Mar 02 '15 às 11:08

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Reinicie seu pc com apenas um dos pentes de memoria, entre no site do fabricante da placa mae e baixe os drivers mais atualizados, se tiver no site versões de bios atualizadas, baixe e instale no seu micro. Depois desligue e tente testar com os dois pentes de memoria.

link permanente

respondeu Mar 02 '15 às 11:11

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

eu estava pensando eu comprei dois pente de Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 so que e um e preto e outro e azul

Preto http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

Azul http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b/?tag=Mem%F3ria%20Corsair%20Vengeance%204Gb%201600MHz%20DDR3

Verifiquei tudo nelas são iguais, so oq mudou foi a cor so isso...

me ajudem por favor sera que e problema da placa mae ? ou por causa dessas memorias ? oque devo fazer ? levei ao tecnico ele informou para trocar placa mae e testar senao e a memoria mesmo

oque eu faço?

link permanente

respondeu Mar 07 '15 às 15:00

ga4_dobom's gravatar image

ga4_dobom
861126

Também acho estranho estas memorias da Corsair com a mesma especificação e cores diferentes.

Fabricar memorias com a mesma latência não é uma ciência exata, após a fabricação as latências são medidas e separadas de acordo com a latência, por isso os fabricantes vendem memorias com diversas latências, e pares idênticos são vendidos em embalagem lacrada para garantir o dual-Channel.

Mas de qualquer jeito colocando cada pente em canais diferentes era para aceitar velocidades diferentes sem habilitar o dual-channel, ou seja um pente no DDR3_1 e outro no DDR3_3, por isso parece defeito na placa mãe.

Não esqueça de retirar a fonte da tomada por uns minutos, antes de retirar/colocar memorias.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 08 '15 às 02:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,012
×1,953
×1,595
×228
×197

pergunta feita: Feb 28 '15 às 14:20

pergunta lida: 1,292 vezes

última alteração: Mar 08 '15 às 02:03