Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Greg

Membro

Vivo: como funciona a multa ao cancelar plano pós pago da operadora?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Contratei um plano da Vivo 4g mas não pega 4g na minha região e tem fidelidade de 12 meses pois peguei um celular com desconto...Gostaria de cancelar mas estão me cobrando uma multa. Sou obrigado a pagar a multa que estão me cobrando? Tem apenas 15 dias que adquiri.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

As operadoras pegam pesado e muitas vezes negativam o seu nome nos serviços de proteção ao credito, então guarde os comprovantes e siga os passos nessa ordem:

• Tente resolver com a Ouvidoria da própria empresa, como sugeriu @marcmira.
  • Poste uma reclamação no site **ReclameAqui.com**, pois muitas empresas se importam com a reputação e tentam resolver.
  • Denuncie no PROCON que existe um serviço de atendimento ao consumidor.
  • Pode também entrar com uma ação no Juizado especial Cível da sua região, pois o serviço é grátis, e pode até render uma indenização.

10 anos atrás

Se assinou contrato com a operadora de fidelidade, creio que terá que pagar multa. So se eles tem um periodo de carencia de multa.

10 anos atrás

Independentemente do que aconteceu, você assinou algum contrato com a operadora? Se sim, além do de fidelidade de 12 meses, procure se informar do que diz lá. Se lá estiver falando que você terá que pagar uma multa caso >cancele< o seu plano e sua linha, ai você não pode fugir, mesmo tendo utilizado 1 dia ou 10 meses do serviço. O que você pode fazer, é tentar negociar com a operadora para trocar o plano e o celular, mas continuar com a linha dos caras, acho que é o caminho mais fácil.

Caso não tenha um contrato formal pra isso, ai você tem mais opções.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

sim

quebra de contrato voce pode pagar sim, mas chora na ouvidoria que pode ser que não pague, mas tem que devolver tudo, ate o telefone.

se tentou cancelar antes e teve registros de ligação reclamando do serviço isso pode contar ao seu favor poiis tentou cancelar mais cedo e não deixaram.

att

PUBLICIDADE