zSaymon

Membro

Duvida sobre Microcomputador Certo Pc Upgrade

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Olá, pessoal estou querendo compra um computador bom só que hoje esse computadores são muito caros então pensei em compra um pc barato e fazer upgrade nele no futuro troca processador, memoria ram colocar uma placa de vídeo mais não sei se esse computador pode fazer upgrade ->http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/Microcomputador-Certo-PC-Estudo---Celeron-Dual-Core-120-D1800M-2GB-HD500GB-4024675.html?utm_source=PowerReviews&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=FollowUpEmail

.

Eu não sei se seu processador e soltado a placa mãe se tem slot para placa de vídeo etc.
então conto com a ajuda de vocês agradeço desde já.
Obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau com o @marcmira e com o @hugo2013. Fazer um up nas peças internas dele não é somente tirar e colocar uma nova e sim avaliar o conjunto como um todo. Se for para começar, o gabinete dos computadores de mercado não possuem espaço o suficiente para voce acoplar uma placa de vídeo mediana, tanto em tamanho, quanto na qualidade. Você provavelmente não vai ter saídas para colocar coolers para resfriamento, você vai ter que pensar que normalmente a fonte de um PC gamer fica na parte debaixo inferior do gabinete, para evitar problemas com os outros componentes, entre outras coisas.

Uma dica, olhei a não muito tempo atrás, umas máquinas no site PICHAU, que inclusive foi recomendado pelo Hugo em um tópico que me fez entrar nesse fórum (pra você ver como as coisas do passado são importantes rs) e encontrei máquinas gamers medianas, que não rodam BF4 no ultra, mas atendem ao que eu procurava por um preço médio de 1600 - 2000 reais.

http://www.pichau.com.br/

Vale a pena conferir. Se você for fazer o que está planejando, é a mesma coisa que se dar um tiro no pé, vai pelo marc e pelo hugo que sabem o que falam.

OBS: Hugo, eu aprendi mta coisa com você aqui. Você é quase um professor pra mim. KKKK Abs!

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

então vamos lá:

Voce até pode comprar esse PC mixuruco, mas nem pense em colocar uma placa de videO nele, sem antes trocar de fonte.

PC´s como esse não são projetados para jogos, são projetados para navegar na internet e fazer planilha no excel, eles são montados com o que tem de mais fraco e barato em peças de pc.

O gabinete é do tamamnho de uma caixa de fosforo, não cabe uma placa devideo media sequer.

A fonte é tão fraca que vc é obrigado a usar um estabilizador (que é uma bomba) pra segurar a energia do pc.

As memórias e a placa mãe são as mais básicas possíveis, e o processador se for esse celeron não vai rodar nenhuma placa de video boa.

E se vc pesquisar direito no forum vai ver que os topicos não são 'do passado' e trazem muitas informações importantes,

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Sinceramente no seu caso pelos seus tópicos, eu guardaria uma grana, pois sempre tem promoções ao longo do ano e compraria uma máquina melhor, para não passar vontade, se vai comprar um micro fraco pra tentar transformar num bom, não sofra, compre um intermediário e fique 3 anos sem se preocupar em fazer upgrades, se vai gastar duas vezes, junta uma grana e compra algo mais decente, até 1500 reais voce compra algo interessante.

é uma coisa que ja vi muito, o cara compra um micro de mercado, e aí gasta uma bala pra transformar uma coisa péssima em ruim, e passa vontade.

Vai por mim, junta uma grana e resolve, não perca tempo atras de coisa fraca, fica com o seu até poder comprar algo de verdade, que valha a pena esse tempo todo sem.

att

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

Se vc for fazer isso vai comprar dois computadores, este e o outro que voce for montar,

pois não é só trocar de processador e colocar uma placa de video, vai ter que melhorar a fonte, o gabinete, aumentar a memoria ram, colocar uma placa mãe mais completa. e claro a placa de video, ou seja vai montar um novo pc praticamente do zero.

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Fazer upgrade neste PC vai ser tão caro quando comprar um computador novo!

A solução é se endividar comprando logo um bom computador ou comprar as peças aos poucos, comece pelos itens que sofrem menor evolução:

  • Teclado, mouse, gabinete e DVD-RW.
  • Fonte, compre logo pensando na placa de vídeo desejada.
  • Placa mãe.
  • Memorias.
  • Placa de vídeo.
marcmira

Moderador

9 anos atrás

Se o passado passou, ainda quer insistir no mesmo erro de comprar uma coisa ruim pra ir turbinar aos poucos?

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/181090/placa-mae-da-positivo-mb40ii4-suporta-quais-processadores-da-intel

aqui queria trocar processador de notebook,

Por ser um desktop, pode trocar hd, memória, processador não sei se vem soldado, tem que entrar em contato com o fabricante do micro e perguntar, provavelmente esse não tenha, pra saber qual tipo de upgrade pode-se fazer tem que olhar no site do fabricante da placa mãe e ver quais ele aceita, como ja te disse, não vai permitir nada muito diferente do que ja está instalado, se valesse a pena, todos fariam isso, de comprar micros simples e refazer

http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/Computador-Positivo-Premium-DR8232-com-Intel-Core-i5-3330-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-e-Windows-8-1-1000050082.html?recsource=busca-int&rectype=busca-58

Um cliente meu comprou essa máquina, pagou 1400, se ele quiser depois compra mais 4GB de ram e com esse micro ele navega, ve video e fica facil 2, 3 anos sem precisar pensar em abrir a máquina.

Jogue as pedras no chão e pense no que te disse, seja esperto, você não quer um micro de mercado nem um monstro de alta tecnologia, mas tem muita coisa legal meio termo que te serve, só juntar dinheiro, mas se quiser comprar esse micro a vontade.

Acredite, queremos teu bem...rs

att

zSaymon

Membro

9 anos atrás

marcmira então eu sei que vou trocar varias peças mais comprando peças ficara 2x mais barato que tipo compra um pc gamer mais não troca todas as peças de imediato tipo vou comprar uma placa de video depois de uns dois meses compro uma memoria ram 8gb depois uma fonte...
entendeu não fique ai falando dos outros tópicos que não tem nada a ver aqueles lá são do passado
eu to querendo sabe se esse pc ai pode fazer upgrade se não posso fazer apenas comente e sobre minha pergunta estou querendo um pc para fazer upgrade e ficar regular não montar para transformar ele em um monstro de alta tecnologia.

obrigado pelo comentario