Acabei de testar a velocidade da minha internet e o resultado foi esse: 1° teste: velocidade de download 0.12 Mbps / velocidade upload 1.28 Mbps / Ping 109 ms 2° teste: velocidade de download 0.20 / velocidade upload 0.81 / Ping 89

Pago por 2 megas e a internet está muito lenta. Deve ligar para a empresa para eles resolverem o meu problema ou deve ligar para o Procon-RJ? Já estou se saco cheio da empresa, mudarei de empresa assim que eu puder, até lá oque eu faço?

perguntou Mar 04 '15 às 20:00

vini95's gravatar image

vini95
901011182.5k

editou Mar 06 '15 às 11:10

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715710

Bom, vamos la meu caro, nem tudo é problema da operadora.

Que tipo de conexão você tem ai?

Se for......

• ADSL

A linha telefônica é nova? A fiação interna é nova? Seu modem é novo? usa "HUB" junto? Tem filtro de linha? é novo? de boa qualidade? Sua casa fica muito longe do DG (distribuidor geral, aqueles armários cheios de linhas telefônicas que ficam nos bairros, max 3KM).

Se for esse tipo de conexão, peça a sua operadora para fazer uma qualificação na sua linha, pode ter algum mau contato no meio da fiação.

• RÁDIO

Internet a rádio sofre muitas interferências climáticas. O tipo de antena é adequado para sua região, você pode pedir para a operadora medir a força do sinal que está chegando a sua casa e assim, determinar o melhor equipamento para suprir sua necessidade.

• Cable Modem

Cable modems são vendidos/alugados por operadoras de TV que vendem "combos" (internet + tv paga), pode ser problema na fonte do modem, firmware desatualizado ou "corrompido". Nesse caso, teria que pedir ao suporte para trazer outro modem para testar.

Em todos essas conexões é possível instalar um roteador wireless para compartilhar a internet, então se este também tiver um problema sua internet vai falhar em algum momento. Comece por um reset básico, atualização de firmware e reconfiguração. Mesmo que você utilize o roteador wireless e use o PC ligado no cabo, pode interferir.

No windows, verifique se o antivírus (principalmente o AVAST) não está bloqueando o jogo. Experimente desativar o antivírus e/ou colocar o jogo como exceção e também testar com o firewall do windows desativado.

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 20:15

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

eu escrevi em outro fórum sobre internet lenta, se quiser olhar:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/727020-internet-lenta-dicas-e-solu%C3%A7%C3%B5es-consulte-aqui-o-que-fazer/

coloco os segredos e vivencias sobre internet lenta

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 04 '15 às 20:32)

Um teste de conexão que diz estar lento não quer dizer muito na prática, um link de 2048 megabits tem uma taxa máxima de 256kbps de download, uma taxa oscilando entre 200 a 230 tá otimo, abaixo de 120 o tempo todo pode falar que ta lento.

e outra coisa, essa taxa tem que ser com download http de lugar confiavel, se for torrent ou sites como mega, 4shared e afins que limitam a velocidade não servem para definir lentidão.

tudo isso explico no link que deixei na resposta do @andreitajai.

att

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 20:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

editou Mar 04 '15 às 20:58

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,069
×2,816
×2,328
×239
×184
×168
×91
×51
×37

pergunta feita: Mar 04 '15 às 20:00