Olá, eu tenho um notebook HP com o Windows 8.1 e tenho tido muitos problemas com o WIFI, a primeira vez que me deu problemas consegui resolver desmarcando a economia de energia nas propriedades do driver (tanto do dispositivo de wireless quanto nos USB, não sei pq mas funcionou), porém tive que formatar meu note e agora o alcance está muito ruim, questão de 5 metros a conexão fica limitada, eu imaginei que era porque em meu apartamento as paredes são grossas e o sinal não chega, mas, o note da minha mãe funciona perfeitamente sendo que o quarto dela o sinal passaria por mais paredes e iria mais longe.

Já atualizei os drivers e até os reinstalei e não achei esse problema em outros lugares, alguém sabe o que pode ser ou teve isso também?

perguntou Mar 09 '15 às 10:04

geeme's gravatar image

geeme
1111

editou Mar 09 '15 às 16:18

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715695

Baixe o AIDA64 e identifique o Chipset da sua placa de rede, depois vá ao site do fabricante do Chipset e baixe o drive correspondente. Como alternativa, você pode instalar o drive do Windows 7, em muitos casos funciona muito bem.

link permanente

respondeu Mar 09 '15 às 11:18

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

obrigado callazzans, tentarei isso e tomara que resolva, o Windows não achava uma atualização para o drivers da placa de rede mesmo havendo uma anteriormente, pode ser que seja isso mesmo.

link permanente

respondeu Mar 09 '15 às 11:30

geeme's gravatar image

geeme
1111

Na minha casa já fiz tudo isso e nada melhorou. Será que tá zuado o roteador mesmo, temq ue trocar?

link permanente

respondeu Mar 09 '15 às 16:48

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

Olá, consegui arrumar, na verdade era o roteador da Cisco que estava mal configurado, coloquei no canal que estava com mais ganho na frequência ( que no meu caso foi o canal 8) e desabilitei um protocolo de segurança de wifi que é do próprio modem e não interfere a segurança de minha rede, creio que isso estava gerando conflito, por enquanto está funcionando.

link permanente

respondeu Mar 10 '15 às 09:16

geeme's gravatar image

geeme
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,158
×301
×16

pergunta feita: Mar 09 '15 às 10:04

pergunta lida: 1,083 vezes

última alteração: Mar 10 '15 às 09:16