Olá pessoal.

Tenho um computador desktop que pretendo doar. Antes disso eu gostaria de substituir o HD porque tem muitas coisas confidenciais. O que eu gostaria de fazer era colocar o HD novo e instalar o Windows original que está dentro do HD antigo. Quando houve problemas eu sempre restaurei para origem que vem no próprio hd.

Como fazer isso num HD novinho? Se eu instalar uma versão alternativa do windows 7, com o mesmo Build eu poderei usar a licença original?

É possível clonar a partição onde está o windows de recuperação? Penso que eu não terei problemas com o hardware porque mudarei somente o HD. Qual o melhor caminho??? Obrigado.

perguntou Mar 09 '15 às 18:54

guigao's gravatar image

guigao
11326

editou Mar 10 '15 às 13:17

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Melhor instalar o Windows 7 no novo disco, só é necessário ser a mesma versão do Windows 7, pode usar a mesma licença pois a configuração é a mesma e mudança de disco é uma das mudanças aceitas pela microsoft.

Uma ótima solução, pelo trabalho reduzido, seria restaurar o Windows original no novo disco, mas vai depender do tipo de programa usado no Backup. De qualquer jeito tenta restaurar o windows original com o novo HD já instalado, pra ver se é possível restaurar nele.

link permanente

respondeu Mar 09 '15 às 19:40

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.8k

Instala a mesma versão do windows e insere o serial original nele.

link permanente

respondeu Mar 09 '15 às 19:49

alexrv2008's gravatar image

alexrv2008
113116

Vc pode ver este artigo migrar Windows 7 de hd para ssd

Um HD capacidade maior ou menor capacidade de SSD? Eu prefiro, pessoalmente, o SSD. Se você tiver um orçamento limitado, você pode usar o SSD como a partição do sistema e HD como a partição de armazenamento de dados.

link permanente

respondeu Sep 28 '15 às 03:14

kimLee's gravatar image

kimLee
25

editou Sep 28 '15 às 14:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Endereço com vírus foi excluído da sua resposta!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 28 '15 às 14:53)

Aprenda a clonar hd Windows 7 no HDD ou SSD novo usando o freeware para resolver problemas de pouco espaço em disco e atualizar o disco rígido antigo sem precisar reinstalar o SO e os aplicativos. O AOMEI Backupper pode ajuda-se, você pode visitar link text para saber mais. Ele tem software de backup gratuito. link text

link permanente

respondeu May 21 '19 às 22:51

Djokvic's gravatar image

Djokvic
10

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×967
×839
×197

pergunta feita: Mar 09 '15 às 18:54

pergunta lida: 5,284 vezes

última alteração: May 21 '19 às 22:51