Comprei um Monitor/TV da Samsung, modelo T20C310. Chegou ontem... Eu to com um computador novo também, e estava usando ele no meu monitor antigo, usando um adaptador DVI/D-SUB. Na hora de testar o monitor novo, ele nem sequer reconhece que tem algo ligado na entrada hdmi. Fiquei preocupado, pois poderia ser tanto o monitor quanto o pc. Peguei dois cabos hdmi emprestados do meu vizinho, testei ambos e o problema continuou... Então decidi testar o computador ligando ele com meu cabo hdmi na tv da sala, e funcionou normalmente. A partir daí cheguei a conclusão de que o monitor estaria com problemas no hdmi. Ainda assim, decidi ligar o hdmi direto na placa-mãe do PC para ver se o problema não era minha VGA: resultado: reconheceu que havia algo conectado, porém não deu imagem. Fiquei meio sem saber o que fazer e fui falar com meu vizinho, que eu já estava certo que o problema era o monitor, uma vez que conectado à VGA e minha TV da sala, o computador deu tela normalmente. Então meu vizinho recomendou qeu eu testasse outro aparelho no monitor/tv novo, e me emprestou o ps3 dele. Testei e funcionou!! Não sei mais o que fazer, o computador pega na TV da sala mas não pega no monitor novo (o que colocaria o problema sobre o monitor), porém o monitor novo reconheceu e funcionou normalmente com o ps3 do meu vizinho ligado no MEU CABO HDMI, ou seja, também não é o cabo... Alguém sabe o que fazer? Estou totalmente perdido

Minha VGA é uma Sapphire R7 260x. Formatei o PC ontem, quanndo ele chegou e instalei o driver mais recente da AMD...

perguntou Mar 12 '15 às 11:01

matheush8's gravatar image

matheush8
111

editou Mar 12 '15 às 13:54

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715695

Pode ser a entrada do monitor que não está configurada para o pc.

conecte o cabo hdmi do monitor na saida hdmi da placa de video, ligue o monitor e depois ligue o pc, então no monitor sintonize a entrada PC , se aparecer a mensagem sem sinal pode ser o cabo mal conectado ou frouxo,

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 11:32

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

O monitor T20C310 não é Full HD (1920x1080), o máximo que ele suporta é a resolução de 1600x900, Alguns aparelhos negociam a resolução automaticamente com a TV/monitor, mas num PC você que tem que configurar a resolução.

Então mude no PC a resolução para 1600x900, se não existir esta resolução na lista, você deverá instalar o driver do monitor:
http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/tv-monitor-led/LT20C310LBMZD

alt text

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 03:43

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editado pela moderação

link permanente

respondeu Jun 18 '15 às 21:47

carllos_eduardo's gravatar image

carllos_eduardo
10

editou Jun 18 '15 às 21:50

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×501
×425
×54

pergunta feita: Mar 12 '15 às 11:01

pergunta lida: 11,252 vezes

última alteração: Jun 18 '15 às 21:50