Não entendo sobre o assunto, por isso preciso de ajuda.

A GVT agendou para instalar a internet no meu apartamento terça passada, mas eles não conseguiram instalar pq não havia mais espaço para ligar linhas na "caixa" do condomínio ( não sei o q era essa caixa... Td q sei é q é uma caixa cinza escrito GVT ).

Já ligamos pra lá inúmeras vezes e eles não dão prazo para resolver o problema.

Se eu ligar pra NET e pedir pra eles instalarem aqui no meu apartamento, eles terão o mesmo problema q a GVT teve? Ou a NET provavelmente conseguiria instalar a minha internet?

Obrigado a quem puder ajudar.

perguntou Mar 12 '15 às 16:49

kirei5353's gravatar image

kirei5353
21526

editou Aug 11 '15 às 12:38

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Não tem como te responder isso de forma objeiva.

Cada operadora tem uma area de cobertura, e nem sempre a mesma região é atendida por todas as operadoras.

Sonde a vizianhança e veja qual operadora usam e vai no que tem pra hoje, se nao tem como nstalar, veja se outro vizinho tem e se tem uma experiencia melhor.

att

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 17:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Essa caixa se chama DG (Distribuidor Geral) e o termo mais aplicável para "não tem mais espaço" é "sem porta disponível". O legal é que eles deveriam saber disso antes de agendar uma instalação.

A net usa fibra óptica que vai até próximo do seu apartamento (depois entra com cabo coaxial). Acho pouco provável que não exista portas suficientes, mas pode ocorrer de "não existir rede", mais conhecido como "não passaram cabo na minha rua".

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 17:37

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Mar 12 '15 às 23:07

A net cobre a área onde eu moro. Então acredito q vou ter q dar uma olhada nos planos da NET...

Obrigado pela ajuda!!

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 17:48

kirei5353
21526

disponha, da uma ligada e nos atualize qual plano vai te atender melhor.

att

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 18:19

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A Net é mais antiga e se alguém no seu prédio já usou a NET, já existe um cabo coaxial central passando em toda a coluna de cabos de telefonia do prédio, então bastaria ligar na caixa no seu andar.

A NET não entra com fibra ótica na sua casa ela para na rua, na sua casa entrará somente um cabo coaxial especial, que permite a passagem dos sinais de Internet, TV a cabo, TV por demanda (Now) e telefone que usam frequências diferentes.

Muitas pessoas criticam o uso de um só cabo, falando que quando parar um serviço vai parar tudo, mas aqui no prédio é muito difícil parar todos serviços, o que acontece algumas vezes é a internet ou NOW não entrarem por falta de conexão, mas basta desligar e ligar o Modem ou Decoder.

link permanente

respondeu Mar 12 '15 às 19:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Obrigado pela ajuda. Liguei pra NET hj e eles ficaram de vir até sexta instalar.

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 23:33

kirei5353
21526

Alguem usa internet por fibra otica? Vale a pena? Tenho Net virtua normal, combo com tv e telefone de 10 mega

link permanente

respondeu Mar 17 '15 às 12:15

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13374

Idependente da instalação, na comparação de qualidade entre as duas sobre Banda Larga a GVT sem duvidas é melhor, não tem queda de sinal, e a internet nunca é reduzida... não é atoa que foi considerada a melhor banda larga em 6 anos conssecutivos. Já na questão de Tv por assinatura melhor é a NET pois é por cabo e não satelite o que faz com que temha bem menos perda de sinal do que as outras operadoras. Ai vai do cliente do que é mais importante pra ele ;)

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 09:45

Lopees_lorenna's gravatar image

Lopees_lorenna
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×184
×81
×12

pergunta feita: Mar 12 '15 às 16:49

pergunta lida: 20,685 vezes

última alteração: Aug 11 '15 às 12:38