Com uma nova atualização no WhatsApp (Somente no Brasil), que é possível fazer ligações entre os usuários sem custo adicional. Após a instalação alguém já conseguiu utilizar o serviço??

perguntou Mar 13 '15 às 12:12

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612531

editou Mar 16 '15 às 09:58

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

Aconteceu o que esperava, e antecipando que aconteça aqui, pessoas divulgando seus números para ativar esse recurso recebendo trotes.

O recurso funciona, tem que aguardar que chegará em todos os usuarios do serviço, e posts pedindo para ativar e telefones serão removidos assim como perguntas do genero serão fechadas.

sem mais para o momento

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 15 '15 às 13:54)

Infelizmente as vezes a falta de respeito e do bom senso impera. Obrigado!!

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 15 '15 às 16:47)

Eu instalei a atualização do APK segundo o tutorial da TechTudo, mas para ativação ainda devo receber uma ligação de outra pessoa que já tenha ativado o novo serviço. Também havia encaminhado um email para o Suporte do Whatsapp e hoje recebi como resposta: "A ferramenta para ligações no WhatsApp está em fase de testes e não está completamente disponível. Nós agradecemos o seu interesse e o seu feedback. Infelizmente, nós não temos planos para adicionar usuários de testes para o beta neste momento."

belopede's gravatar image belopede (Mar 16 '15 às 12:11)
1

Olá, realmente acredito que as informações passadas são verídicas e se acompanhar o históricos dos posts aqui realmente só é possível se alguém efetuar uma chamada para você após efetuar a atualização, entretanto, não aconselho você a divulgar o seu telefone aqui na rede para evitar futuros. Conforme orientação já passada aqui por marcmira. Grato.

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 16 '15 às 12:25)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "evitando problemas futuros" marcmira Mar 15 '15 às 13:55

Para realizar as ligações precisa de um convite de alguem que já possua o serviço .. Por enquanto essa é a unica maneira .

Abç

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 15:08

joao%20vilas%20boas's gravatar image

joao vilas boas
451076

Ontem 12/03/15 um amigo ativou a ligação do whatsapp no meu celular (galaxy s5) sem que fosse necessário fazer nada além de atender a ligação (que teve de ser feita 2 vezes). Liguei através do whatsapp para minha filha (galaxy s3) e meu irmão (não sei o aparelho) e ativou imediatamente. Estou vendo muita gente com problemas, tendo que seguir tutorial etc e mesmo assim não dá certo. Não sei se o problema é no aparelho ou na versão do android, mas que é possível ativar a ligação sem problema isto é. Basta receber a ligação de alguém que tenha ativado.

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 15:27

Lucio%20Souza's gravatar image

Lucio Souza
371

editou Mar 13 '15 às 15:37

o recurso funciona e aos poucos será funcional a todos os usuários, tem que ter mais paciência.

cuidado ao divulgar telefone pessoal, não nos responsabilizamos por trotes e contatos raivosos proporcionados por usuário troll.

att

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 21:09

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Esse recurso ainda não foi liberado para todas as pessoas, independe de atualização.

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 12:45

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Tem um passo a passo lá no site do TechTudo, vocês já fizeram tudo isso que eles explicam?

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/como-ativar-ligacao-pelo-whatsapp.html

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 13:07

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

No meu celular, Xperia Z2 está com a ultima atualização do WhatsApp. Mas quando fui fazer a ligação, disse que seria cobrado do credito... Portanto acho que não esta funcionando em todos os celulares.

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 12:22

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.8k

Interessante!! Também fiz a atualização sem problemas, porém o ícone para efetuar a ligação dentro do app não aparece e quando testei ocorreu o mesmo.

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 13 '15 às 12:25)

Olá Callazans, você pode ser um pouco mais específico... Afinal como sabes que a liberação do recurso no app é aleatória e não um erro ??

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Mar 13 '15 às 14:52)

Gente! cuidado o whatsapp sempre pode fazer ligação usando a linha normal do aparelho (menu - ligar). A ativação que agora está sendo distribuída através de convite cria um ícone de um fone ao lado do clip's esse sim é a ligação através da internet.

Lucio%20Souza's gravatar image Lucio Souza (Mar 13 '15 às 15:33)
1

@AlexMartins78, é muito simples. O WhatsApp é um aplicativo com uma base de usuários global, sendo assim, nunca implementara nada sem os devidos testes, isso vale para qualquer app/sistema usado por tantos usuários. Esse tipo de funcionalidade requer mudanças significativas na estrutura do app e até de seus servidores, liberar a funcionalidade para todos de uma vez, certamente levaria a um colapso na infraestrutura deles. A liberação gradual serve para isso, a cada lote de liberação as equipes de Infra e Dev analisam o comportamento da rede e do app, corrigindo eventuais bugs, falhas e outros problemas. Esse processo é normal para qualquer serviço desse tamanho. O que é maluquice são as pessoas saírem atualizando seus app de fontes desconhecidas e postando o seu numero pessoais em fóruns, o risco de instalarem um app modificado é enorme.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 15 '15 às 11:05)

E como saber quem já possui o serviço? Fiz a atualização nos meus 2 aparelhos e não consegui realizar a chamada via WhatsApp

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 15:23

rafaelsantos1981's gravatar image

rafaelsantos1981
1

Se postar o numero eu ligo.

Lucio%20Souza's gravatar image Lucio Souza (Mar 13 '15 às 15:39)

Resolvido

Lucio%20Souza's gravatar image Lucio Souza (Mar 15 '15 às 07:26)

Galera, fiz alguns contatos para pessoas q não fizeram a atualização mesmo assim receberam ligação e conseguiram fazer ligações para outros whatsapp. Sendo assim uma vez q vc recebeu uma ligação pelo aplicativo automaticamente seu whats será atualizado.

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 20:44

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612531

editou Mar 13 '15 às 21:21

Fiz a atualizacao agora e nao da para ligar. Com skipe ou o viber dentre muitos outros da.

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 01:31

fening_felipe's gravatar image

fening_felipe
45725

conforme ja relatado por alguns, aguarde que em breve vai funcionar pra ti.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 14 '15 às 07:54)

@marcmira e @raissadelphim, acho que vocês como moderadores deveriam fechar essa pergunta e excluir as respostas contendo números de celulares. É só a minha opinião.

link permanente

respondeu Mar 15 '15 às 11:44

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,721
×67
×13

pergunta feita: Mar 13 '15 às 12:12

pergunta lida: 15,214 vezes

última alteração: Mar 16 '15 às 12:25