Bom, chegamos a mais uma sexta-feira treze e já faz alguns anos que eu não vejo nenhum anúncio de que um vírus poderosíssimo "queimaria a trilha zero do hd" iria surgir ou ser disseminado internet afora.

Estariam os "desenvolvedores" adormecidos? também parei de receber correntes "(AINDA BEM)" informando que um poderoso vírus queimaria minha placa mãe e que eu teria que baixar um patch de correção ou passar a mensagem para 10 pessoas ou mais para não ser infectado.

Estariam os sistemas operacionais mais modernos, automaticamente inutilizando arquivos suspeitos e os antivírus bloqueando arquivos "mal intencionados"?

Estariam os usuários mais espertos, parando de clicar em links do tipo "você é o visitante 1.000.000 "clique e receba uma surpresa" (sem mencionar que é uma surpresa desagradável)? Ou ainda tomando ciência que nenhuma empresa vai dar centavos por clique em um link que ajudará uma criança abandonada no Afeganistão?

Estariam os vírus, mais exigentes, buscando apenas desavisados que abrem suas contas bancárias em computadores de LAN HOUSE? Naqueles que deixam clicado "permanecer conectado" em computadores públicos?

perguntou Mar 13 '15 às 16:59

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Eu acho que usuários estão mais esperto, o segredo sempre foi esse! Sempre tomar cuidado com esse links "fakes". Hoje em dia só pega virus quem for muito descuidado. É bom ter um antivirus, mas melhor ainda é ser cauteloso.

link permanente

respondeu Mar 13 '15 às 18:19

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Agora o foco do mercado negro é botnet e malware que criptografa arquivo aonde eles vendem a chave.

essa época do virus mortal já foi, antes era ego de programador, hoje é um negócio bilionário.

att

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 08:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Acredito realmente que os usuários estão mais espertos sim. Atualmente existe muita mais divulgação na mídia de como se proteger melhor e também existe uma melhoria maior nos programas anti vírus.

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 10:43

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×153
×89
×25
×1

pergunta feita: Mar 13 '15 às 16:59

pergunta lida: 1,181 vezes

última alteração: Mar 14 '15 às 10:43