Placa de video,qual escolha certa?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Oi, agora que montei me pc quero trocar a placa de video.
Minha configuração:
placa-mãe ASUS m5a78l-mx
processador: Bulldozer x6 3.1GHZ 12M
4G Ran ddr3/1333mhz.
Monitor 23 polegadas SAMGUNG.
500G Hd, leitor, gravadora etc.
Fonte X-strike 600W.
placa de video GT9800. 256bit 1G DDR3.

Que placa de video (VGA) eu devo escolher ? nvidian ou ATI ?
Vale salientar que por causa do meu monitor quero jogar por exemplo CRYSES 2, CALL OF DUTY e outros Jogos considerado pesados em FULL-HD 1920x1080 e tambem jogos on-line.

Aqui uma lista das seguites VGA que pretendo comprar, claro, uma delas relação custo X beneficil.
acho essa VGA 2° é muito... já 1° acho a melhor opção e por ultimo a que vou compra se nao mudar de ideia Sapphire.

1° VGA Zotac GeForce GTX 560 2048MB (2GB) DDR5 256bits PCI-Express ZT-50709-10M

2° VGA EVGA GeForce GTX 560 DS 1024MB (1GB) DDR5 256bits PCI-Express 01G-P3-1466-KR

3° VGA ECS 1GB GDDR5 256bit - GeForce GTX560 Black Series PCI-E GEN2 DVI+HDMI - NBGTX560-1GPI-F

agora da ATI.

VGA Sapphire ATI Radeon HD6870 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express (314-3L) 11179-09-20G

Ate agora pretendo comprar a Sapphire pois meu pc e da AMD não sei se vai ter problema em perda de qualidade se eu colocar uma da Nvidian sera que vai ter ?

e ai pessoal deixem sua sugestões ! todas que citei tem a margem de preço entre 600 e 800 reais.

se vc tivewr uma molhor me WISPER ok !

PUBLICIDADE

Respostas

dvza

Membro

11 anos atrás

Vamos avaliar o aspecto tecnico e deixar de lado o entusiasmo do poder total de processamento de cada placa.
Para rodar os jogos que está citando em Full HD, no máximo, você sequer necessita trocar de placa de vídeo pois a sua (GT9800. 256bit 1G DDR3) é mais que suficiente para isso considerando o poder de processamento do (Bulldozer x6 3.1GHZ) e os 4GB de memória RAM do seus desktop.
Vale salientar que caso seja algo que você queira trocar, mesmo não sendo necessário pelas opções apresentadas a VGA EVGA GeForce GTX 560 DS 1024MB, tem a melhor relação custo benefício.
Vale ressaltar que a fluidez de um game tal como de qualquer programa gráfico não fica restrita a plava de vídeo que você possui, mas também ao processador do sistema e a memória RAM.
Diria até que deveria se atentar mais em aumentar sua memória RAM que trocar a placa de vídeo, e caso venha a trocá-la ficar atento a sua fonte de energia pois dependendo da placa terá uma demanda muito maior de energia.

11 anos atrás

Eu escolheria na certa uma GeForce GTX560 Black Series

11 anos atrás

Olha tenho uma XFX Radeon HD6870 aqui no meu PC garanto que é uma ótima placa. Roda tudo no máximo.