Comprei um repetidor tp-link para repetir meu sinal Wifi da net. Acontece que eu configuro-o normalmente como deve ser configurado, o sinal se repete, só que depois de alguns minutos ele para de repetir e não funciona mais. Já troquei o repetidor achando que ele estava com defeito, porém, acredito que seja o modem da net CISCO DPC3928 que de alguma maneira depois de algum tempo, está cortando o sinal. Aguardo resposta urgente. Obrigado.

perguntou Mar 16 '15 às 17:06

matheuschesman's gravatar image

matheuschesman
1111

editou Mar 16 '15 às 17:23

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715685

Esses repetidores não funcionam muito bem com marcas/modelos diferentes, se o seu repetidor usa WDS para repetição, você vai ter que mudar a segurança para usar chave WEP, pois é as outras não são compatíveis com WDS.

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 20:10

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Pesquisei um pouco sobre MAC ADDRES e encontrei alguma coisa.. Tá faltando algum detalhe pra funcionar sem algum problema, mas já fucei em tudo e não consigo achar. Consegue me explicar como faço pra configurar o roteador e o repetidor? Obrigado

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 20:24

matheuschesman
1111

Qual o modelo do TP-Link?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 16 '15 às 21:00)

Repetidor Universal WiFi 300Mbps TL-WA850RE

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 23:53

matheuschesman
1111

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 17 '15 às 10:53)

Acho que o problema é meu roteador, que não libera o sinal.. Vou ligar na NET pra ver se eles trocam.

link permanente

respondeu Mar 17 '15 às 14:39

matheuschesman
1111

Você mudou a chave do wireless para WEP?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 17 '15 às 16:58)

Não, como faço isso?

link permanente

respondeu Mar 17 '15 às 17:58

matheuschesman
1111

Você tem que entrar nas configurações do seu modem e procurar a aba referente a Wireless, modifique o tipo de chave(senha) para WEP, por padrão o modem vem configurado com WPA2. Com isso seu repetidor funcionara. Obs.: A chave WEP é muito fraca, é facilmente quebrada com simples ferramenta, sugiro que tome medidas de segurança para proteger sua rede e seus dados.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 18 '15 às 12:48)

Comprei esse repetidor com a finalidade de estender o sinal wi-fi em minha residencia, tendo em vista o modem da Net de 30 megas não ter antena externa e ser fraco de wi-fi. Mas após várias tentativas configurando corretamente conforme manual e conforme videos da internet. Ele reconhece perfeitamente, mas após umas 2 a 3h cai total o wi-fi, não funciona nem o wifi dos repetidores e nem do modem da Net. Nesse caso tive que tirar o cabo de força aguardar uns segundos e configurar novamente e outras resetei o modem. Resumo: não consegui que os repetidores entrassem em sintonia com o modem da Net e de nada adiantou essa aquisição. Se alguém tiver uma luz no final do túnel, por favor sou todo ouvidos e agradeço desde já.

link permanente

respondeu Jun 03 '15 às 19:03

edson_edsonlemos2006's gravatar image

edson_edsonlemos2006
1

Olá amigo. Sinto muito em dizer mas a única saída que eu tive foi trocar esse repetidor por um roteador de 2 antenas da Tp link. Caso contrário não funcionará.

Abraço

link permanente

respondeu Jun 04 '15 às 12:34

matheuschesman
1111

Comprou o roteador de 2 antenas e usa com o modem da Net, nesse caso funcionou sem travar ou parar o sinal wifi? o modem da net que tenho é o CISCO antena interna.

link permanente

respondeu Jun 04 '15 às 13:01

edson_edsonlemos2006's gravatar image

edson_edsonlemos2006
1

Isso, compra um roteador Tp link 2 antenas que o problema se resolverá. O modem faz com que o sinal do repetidor caia, por isso não é possível usar um repetidor. Abraço

link permanente

respondeu Jun 04 '15 às 14:22

matheuschesman
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,101
×188
×177
×153

pergunta feita: Mar 16 '15 às 17:06

pergunta lida: 17,370 vezes

última alteração: Jun 04 '15 às 14:22