Boa Tarde,

Gostaria de saber se tenho como ligar em 04 (quatro) Tvs um mesmo hd Externo, sendo que cada Tv faça leitura de arquivos diferentes.

Minha intensão é gravar filmes no HD e ver individualmente em cada TV.

Espero que alguém me de uma luz. Abc.

perguntou Mar 17 '15 às 15:01

RobMil's gravatar image

RobMil
1521

editou Mar 17 '15 às 16:41

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Olá RobMil.

Você poderia informar qual é o modelo ou modelos de suas televisões? Gostaria de saber se elas tem capacidade de conectar em rede wireless.

Se for possível, você poderia conecta-las em sua "Home Network". Então suas televisões poderiam acessar o HD externo pela rede wireless de sua casa.

Assim não seria necessário gastar muito com outros aparelhos, tem que ver como fica a velocidade de transferência de dados, pois não será mais rápido que uma conexão Ethernet.

No aguardo.

link permanente

respondeu Mar 19 '15 às 02:20

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Olá RobMil.

Tem alguns processos que você poderia usar, mas algumas coisas são bem básicas:

Todas as televisões além de ter tecnologia de "Smart TV" que aceita mídias de armazenamento, todos os arquivos têm que estar em um formato que é reconhecido por todas elas.

Acredito que maneira mais simples de você fazer o que esta pensando, seria ao invés de investir em um HD externo, comprar um media player como por exemplo o WD TV, olha o link abaixo:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=NJLYwQ.

Que provavelmente cobre todas suas necessidades e anda lhe dá mais alguns recursos.

Qualquer coisa posta aí e a gente vê o que dá para fazer.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 02:18

wd_luftvanship
15807

Realmente pensei logo na limitação das formatações de Disco/Pendrive, as TVs LGs, por exemplo, obriga que o Disco/Pendrive seja formatado por ela (Time Machine), e o formato é proprietário.

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 02:36

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Olá wd_luftvanship

A sua idéia é realmente boa, mais no caso do WDTV eu teria que comprar um para cada tv e mais o hd externo para armazenar os arquivo. E será que os aparelhos WDTV (no caso 4 unid) vão conseguir fazer a leitura no Hd?

No meu caso todas as televisões terão a capacidade de leitura de quase todos os formatos de filmes. Minha dúvida ainda fica, pois preciso saber se consigo ter um local apenas de armazenamento (hd externo) é se que cada tv ira conseguir ler individualmente e simultaneamente filmes diferentes.

Desde já agradeço seu interesse.

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 07:11

RobMil's gravatar image

RobMil
1521

Olá wd_luftvanship

Desculpa a demora da resposta.

Não tenho as Tv´s ainda, mais estou vendo o modelo "Smart TV LED 3D 48" Samsung Série 6 Full HD UN48H6400"

Fico no Aguardo.

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 07:22

RobMil's gravatar image

RobMil
1521

Olá RobMil.

O modelo de TV que você escolheu é bastante completo, você provavelmente poderá conectá-las em sua "network", pois há as opções de Bluetooth e WI-FI e também a possibilidade de conexões de cabo de rede. É bom verificar a compatibilidade do formato de seus arquivos e se todos os componentes de sua rede são compatíveis.

Qualquer coisa estamos aí.

Abraço.

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 21:24

wd_luftvanship
15807

Hd externo eu não sei, mas a minha acessa os HD's dos computadores que estão na mesma rede ou na mesma wifi... Então se puder deixar um notebook com os filmes dentro dessa rede vc consegue fazer com que cada tv acesse um filme diferente... Só acho que vc vai precisar de um roteador muito bom pra fazer todo este streaming...

link permanente

respondeu Mar 26 '15 às 10:27

arlinddo's gravatar image

arlinddo
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×173
×111
×91
×29
×3

pergunta feita: Mar 17 '15 às 15:01

pergunta lida: 5,741 vezes

última alteração: Mar 26 '15 às 10:27