alt text

Olá galera! Tudo bem? Quero partilhar com todos vocês a minha experiência com um app que descobri há pouco tempo chamado de “XENDER – SHARE”

Xender é um aplicativo que serve para transferir e compartilhar média, fotos, vídeos, aplicativos, arquivos entre dispositivos móveis que seja Android ou iOS, sem necessidade de conexão Wifi nem 3G, o qual resulta muito interessante especialmente quando você está sem crédito ou no Shopping não tem nenhum Wifi aberto rsrs.

Mesmo sem internet nem plano de dados disponível, a transferência das informações é rápida e o melhor (e o que achei mais legal) é que uma coisa tão simples pode ser divertido, já irei contar a vocês porquê.

Como Funciona: Bom, ambos dispositivos devem ter instalado o Xender, se não tiverem conexão Wifi, nem plano de dados, um dos aparelhos servirá como “Hotspot” ao outro e dessa maneira é que eles transferem dados.

Então: Para começar, o aparelho “Host” clica em “Create Group” ou “Criar grupo” e o outro simplesmente clica em “Join Group” ou “Entrar no grupo” e pronto! Os dispositivos moveis ficam pareados. O aparelho “Host” pode transferir informações ao outro mas também pode “Import” ou importar, solicitar uma transferência do outro dispositivo, escolhe o que quer receber (porque pode ver as pastas do outro dispositivo) e esse outro simplesmente “Agree” (Concorda) ou “Refuse” (Rejeita).

O divertido deste app, é que quando você transfere imagens, por exemplo, tem a opção de fazê-lo em forma de “slide”, você coloca os aparelhos um ao lado do outro e parece como se você estivesse passando um envelope através de uma janelinha de vidro, pode ver claramente como de um lado passa para o outro.

alt text

Incrível né?

Além, nas configurações você pode ajustar para confirmar o envio das informações só com balançar o aparelho “Shake Phone”.
Outro negócio legal é que você tem a alternativa de clicar na opção “App Exchange” ou “troca de apps”. Com o outro aparelho concordando, você coloca ambos dispositivos frente a frente e eles fazem uma leitura dos apps que um possui e o outro não, ele mostra na sua tela e desse modo você escolhe os que deseja instalar.

É isso ai gente, espero que tenham gostado; eu achei muito bacana, muito interessante e espero que testem o app, vale muito a pena, eu o recomendo. Até a próxima. Sheyla

perguntou Mar 18 '15 às 00:14

ssalebe's gravatar image

ssalebe
1136

editou Mar 18 '15 às 22:12

Sheyla, esse app é muito interessante mesmo! Segue o link pra quem quiser baixar e testar:

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/xender.html

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 09:31

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715690

Obrigada Raissa, eu já baixei ;)

link permanente

respondeu Mar 18 '15 às 21:49

ssalebe's gravatar image

ssalebe
1136

Instalei no tablet e celular. Usei 2 vezes e achei ótimo. Mas depois da última atualização do meu antivirus McAfee, versão paga, ele detectou como ameaça de nível médio. Desinstalei pq fiquei com medo. Alguém sabe me dar maiores informações sobre isso?

link permanente

respondeu Oct 26 '16 às 11:54

llesina's gravatar image

llesina
1

a forma de ação desse software é semelhante a um comportamento de um malware, apenas isso.

Isso quer dizer que ele vai danificar meu computador? Dependendo do seu uso, esse tipo de informação se chama falso-positivo

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 26 '16 às 14:52)

meu medo que é abra brechas para roubos de dados, principalmente do celular! Acesso conta bancária nele. Vc poderia me esclarecer isso? Obrigada

llesina's gravatar image llesina (Oct 26 '16 às 20:57)

Existe a possibilidade, pois se trata de um software que tem falhas e pode acontecer, mas depende de uma série de fatores, por isso acho difícil.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 19 '16 às 22:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,844
×4,520
×3,407
×503
×19

pergunta feita: Mar 18 '15 às 00:14

pergunta lida: 8,219 vezes

última alteração: Nov 19 '16 às 22:03