Por que meu computador começou a ficar lento?

Perguntou 8 anos atrás

Muitos aqui vão me responder que eu tenho que fazer uma limpeza, ou tem muito programa aberto ou que tenho que formatar, mas tudo isso eu já conferi. Eu sou uma pessoa que grava jogos para o youtube, necessariamente eu tenho que estar com um bom FPS no meu jogo, só que de um tempo para cá, por alguma razão que eu próprio desconheço, meu computador começou a perder FPS, e não em apenas 1 jogo, mas em todos. Quando eu ligava o programa para gravar e iniciava, meu FPS caia no máximo para 25, mas agora ele cai para uma taxa de 5-13, oque não é muito normal. Já formatei computador, já escaneei o computador com o Anti Vírus, mas nada deu certo. Então eu preciso de uma boa ajuda.

OBS: Tenho esse computador a 5 anos, caso seja alguma peça que eu tenha que trocar, por favor me informe.

PUBLICIDADE

Respostas

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

Se voce falar qual a configuração do seu pc fica mais facil te ajudar.

Deepouter

Membro

8 anos atrás

Se reinstalou o windows e o problema continua, só sobra o Hardware, verifica se está muito quente, as voltagens estão corretas e as rotações das ventoinhas.

Instala o HWmonitor para verificar: http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.27.exe

alt text

8 anos atrás

Eu já vaguei toda a internet atrás de uma solução, to começando a achar que é a minha placa de vídeo mesmo ou então a placa mãe que já é velha pra cacete. Eu já to desesperado, to precisando gravar logo mas o computador não coopera.

8 anos atrás

Pode ser que a vida da sua placa de video tenha chegado ao fim cara .

8 anos atrás

Olá João, faça uma visita neste site que trata bem sobre o assunto e tem algumas dicas de como tentar resolver o problema descrito. Como seu computador tem certo tempo de uso, o problema pode ser aleatório. Espero ter ajudado e dee um retorno seu houve solução ok.