Existe algo comprovado com respeito ao enfraquecimento do sinal do chip primário da operadora de um aparelho Dual Chip (LG L90, no caso)?

Não que eu precise de dois chips, mas já que eu tenho esse recurso disponível, gostaria de saber o porquê de o sinal do chip primário ser tão mais fraco que o secundário e, é claro, se há como impedir esse prejuízo.

No momento, estou com dois chips, um TIM e um Vivo e até ontem o Vivo estava no segundo slot com 100% de potência (cinco "barrinhas") enquanto o TIM tinha duas ou três.

Hoje, devido à atualização do Android finalmente ter chegado ao L90, a preferência foi resetada e, por curiosidade, eu inverti os chips e, para minha surpresa, a relação de potência de sinal também se inverteu, fazendo com que o TIM ficasse com sinal mais forte que o Vivo.

Eu li algo, bem superficialmente devo admitir, de que o uso da Internet no aparelho é quem afeta a intensidade do sinal, mas não tenho certeza

perguntou Mar 25 '15 às 09:18

Bruno%20Augusto's gravatar image

Bruno Augusto
21411

editou Mar 25 '15 às 14:53

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715710

Bruno, sinceramente nunca li ou presencial nada semelhante ao que você relatou. Os motivos pelo qual o sinal das operadoras oscilam seja para efetuar ligações e/ou trafegar na internet, vai entre ruim, bom ou excelente... Isso depende de diversos fatores ex. Localidade momentânea é importante saber se existe uma antena próxima, modelo do aparelho e configuração correta do mesmo e etc. Quanto mais forte for o seu sinal de recepção, melhor será sua conexão de internet conforme seu plano contratado ok. Você sabia que em regiões mais afastadas o sinal funciona melhor em 2G. A 2G oferece banda menor que 3G e 4G, mas a cobertura será maior na maioria dos lugares, especialmente onde sinais das redes mais rápidas não penetram muito bem. Imagine locais com alta densidade residencial ou em espaços fechados. Como a taxa de dados é menor, sinais 2G conseguem chegar em tais lugares; a única desvantagem é que a conexão à internet será lenta. De qualquer forma, para ligações e mensagens, esta rede será a ideal. O melhor de tudo é que a bateria demorará muito mais para descarregar pois a 2G não requer muita força. Espero ter ajudado!!

link permanente

respondeu Mar 25 '15 às 17:52

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

Eu percebi que basta abrir o browser (UC Browser, no caso) que o sinal cai 50% no chip primário. Eu fecho o browser pelo gerenciador de dispositivos e alguns instantes depois o sinal volta completo. Porém, já presenciei casos que mesmo com o browser em uso, porém comigo andando ou em outro cômodo da casa, por exemplo, não ocorre nenhuma perda.

Bruno%20Augusto's gravatar image Bruno Augusto (Mar 25 '15 às 21:37)

Eu também tenho um LG e também percebi isso aqui, tenho chip da TIM e Vivo. E quando coloco os dois no mesmo aparelho.. parece uma briga. rs O sinal da TIM simplesmente não voltava, tinha que reiniciar o aparelho. O mesmo acontecia com a vivo...

Acredito eu que seja alguma limitação nos aparelhos da LG, pelo menos no Samsung do meu irmão isso não acontece.

link permanente

respondeu Mar 26 '15 às 00:16

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Pessoal tive a oportunidade de trabalhar por quase 5 anos na Vivo como Consultor de Contas Externo, posso afirmar que 95% dos casos onde há um sinal bom ou ruim das nossas operadoras é mediante a região e/ou local onde se mora. Hora o sinal está bom, por hora o sinal está ruim e muitas vezes algumas pessoas moram em zonas que chamamos de "sombra", ou seja, onde realmente o sinal é péssimo. Então, independente do modelo do seu aparelho, não há comprovação ou limitação nesse quesito. Em 95% dos casos a falta de antenas em nosso país é ocasiona essas constantes oscilações. Casos isolados é quando compramos uma aparelho que tem frequência diferente ou no mínimo inferior ex. DualBand e Triband... o bom é que seja sempre Quadriband. Também tenho um LG G Pró Lite e não tenho problemas de sinal e nenhuma das operadoras, mas sempre oscila. Se dentro de uma casa, houver até mesmo uma viga de aço pode atrapalhar sim e muito o sinal da sua operadora e os casos e as situações são vários. Falo por experiência própria!!!

link permanente

respondeu Mar 26 '15 às 11:22

AlexMartins78
6612526

editou Mar 26 '15 às 11:23

Acho que tem a ver com a qualidade do sinal.

link permanente

respondeu Mar 26 '15 às 16:41

CeciNobrega's gravatar image

CeciNobrega
1138

Eu possuo um Galaxy S5 dual chip com dois chips da VIVO 4G, idênticos. O que os diferencia é que o principal é de conta e o secundário é pré pago. O sinal chip principal é sempre mais fraco, mesmo com a Internet desligada. O segundo chip sempre tem mais sinal. Há alguma explicação para isso, lembrando que os dois chips são da mesma operadora?!?!?

link permanente

respondeu Dec 01 '15 às 12:25

rodrigofiesta's gravatar image

rodrigofiesta
1

Caro Rodrigo Fiesta, Leia com atenção esse artigo e seguindo o passo a passo ok. Faça a verificação e nos dee um retorno. Um abraço!

Android No SO da Google, não há como errar. Você só precisa navegar por algumas opções e conferir a qualidade do sinal. Para isso, acesse o menu de configurações do Android e, em seguida, escolha “Sobre o telefone”. Agora, procure pela alternativa “Estado”, “Status” ou “Rede” (essa nomenclatura varia de acordo com o fabricante).
Feito isso, você poderá conferir em decibéis o sinal do aparelho. No entanto, caso você encontre um número negativo, como -81, -79 ou outros, não tire conclusões precipitadas. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -79 dBm representa uma recepção melhor que -81 dBm. O mesmo vale para os números positivos, contudo, a lógica é invertida.

link permanente

respondeu Dec 01 '15 às 16:12

AlexMartins78
6612526

Tenho esse problema com o note neo duos, dois chips da claro, pré pagos, mas o chip dois sempre está mais fraco em sinal, chegando a zerar muitas vezes. Alguém sabe o motivo? Obrigado

link permanente

respondeu Oct 11 '16 às 15:58

edsman20's gravatar image

edsman20
1

Bom, a diferença observada pode estar no fato de que quando um chip fica configurado para usar a internet, o outro chip automaticamente é colocado para ficar em 2G. Como o chip que é configurado para usar internet fica no modo automático, geralmente ele oscila sempre entre o 4G, o 3G e no 2G (consulte quais delas possui sua região), o celular sempre irá optar pelo melhor sinal de comunicação, então se ele tiver melhor comunicação com o 3G ele vai permanecer nele mesmo que o sinal esteja mais fraco já que uma conexão fraca com o 3G é melhor que uma conexão boa com o 2G no que se refere a uso de dados móveis. Portanto, seu chip número 1 pode estar usando uma frequência diferente da do seu chip número 2 e é onde você percebe a diferença de sinal pois, o chip dois sempre estará para o 2G a medida que o chip 1 sempre poderá escolher qual melhor opção ele tem no que se refere ao 2G, 3G e 4G porque ele é sempre focado em dados móveis e trabalhará para estar sempre em uma frequência onde você possa melhor usar a internet. Se você inverter o chip para dados vai continuar a acontecer as mesmas diferenças e como já foi dito aqui, a frequência do 2G sempre será melhor porque é uma frequência em taxas menores mas que tem alcançes maiores do que as outras tecnologias e, portanto, seu sinal tenderá a sempre estar mais cheio do que as outras, mas tudo depende também do quão perto ou quão longe você está da torre de celular.

link permanente

respondeu Jul 16 '17 às 11:24

aldevanyhugo's gravatar image

aldevanyhugo
16

Tenho im sony xperia m5 e dois chip uso, oi e vivo, mais o da vivo sempre tem pouco sinal as vezes fico ate sem, ja troquei os chips e fica a mesma coisa so o da vivo fica sem sinal, ou com 1,2 ou 3 pontinhos maia nunca total,a vivo fala que nao tem nada, alguem pode me ajudar

link permanente

respondeu Aug 16 '17 às 15:42

Aless's gravatar image

Aless
111

-1

editado pela moderação

link permanente

respondeu Mar 26 '15 às 17:27

Royalgamer's gravatar image

Royalgamer
0

editou Mar 26 '15 às 17:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

isso que está fazendo é propaganda, e não pode no fórum

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 '15 às 17:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×246
×132
×13

pergunta feita: Mar 25 '15 às 09:18

pergunta lida: 29,019 vezes

última alteração: Aug 16 '17 às 15:42