Bom dia!

Quando inserir meu pen drive no PC foi solicitado para reparar o pen drive ou continuar sem reparação (acho que é isso), cliquei para reparar e depois cliquei em iniciar.

Depois disso, uma pasta inteira minha se tornou um arquivo de 4,00kb, ela continuou com o mesmo ícone de pasta, mas quando clico aparecer "Abrir com", mas não era um arquivo e sim uma pasta cheia de arquivos dentro.

Destaco que não é o caso de arquivo transformado em atalho por vírus, pois já tentei recuperar desta maneira, seguindo orientações de Executar/cmd... até colocar attrib -h -r -s /s /d F:*.*

Mas não funcionou, já tentei recuperar pelo Recuva e nada.

Queria saber se tem como recuperar os arquivos desta pasta, pois não tenho mais acesso a eles.

Desde já agradeço.

perguntou Mar 27 '15 às 11:20

jevim_silva's gravatar image

jevim_silva
1111

editou Mar 27 '15 às 14:44

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715695

Acho que os arquivos foram perdidos, isso já aconteceu comigo também. Quando conectei o Pendrive ao PC apareceu esse aviso dizendo que alguns arquivos poderiam ser perdidos.

Mas só para garantir, baixe o USB Show no Baixaki e verifique. O programa não necessita de instalação.

link permanente

respondeu Mar 28 '15 às 11:42

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Consegui resolver o problema da seguinte maneira:

Já tinha colocado em prática todas as orientações deste Fórum e por pesquisa na Internet.

Acabei não conseguindo resolver, então salvei os arquivos do Pen Drive no PC e formatei ele. Então usei o Recuva depois de formatado e consegui recuperar o documento que eu precisava.

Então a solução neste caso é formatar o Pen Drive (desta maneira remove o vírus por completo) e assim usar o Recuva para conseguir recuperar o documento. Com a retirada do vírus, consegui usar o Recuva da maneira certa e recuperar o arquivo que eu precisava e que havia se perdido.

Agradeço.

link permanente

respondeu Mar 30 '15 às 07:52

jevim_silva's gravatar image

jevim_silva
1111

Ai entra uma outra questão. De onde surgiu esse vírus? Você usou seu pendrive em outro computador? Seu PC pode estar infectado, então é bom olhar isso porque pode ocorrer novamente.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 30 '15 às 08:39)

Utilizo meu pen drive no trabalho e o PC do trabalho deu problema e fica com a tela azul e reinicia, usei uma vez pelo modo de segurança com rede, depois percebi que o antivírus não funciona no modo de segurança, conclusão: quase ferrei com meus arquivos do trabalho, mas consegui recuperar os mais importantes. O PC já está OK. NUNCA MAIS USAREI NO MODO DE SEGURANÇA kkkkkkkkk

jevim_silva's gravatar image jevim_silva (Apr 03 '15 às 15:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×336
×299
×118
×93
×54
×40

pergunta feita: Mar 27 '15 às 11:20

pergunta lida: 6,785 vezes

última alteração: Apr 03 '15 às 15:39