Comprei uma smart tv Samsung hd, wifi, modelo 4303 e mesmo entrando em contato com o suporte da fabricante não consegui saber qual sistema operacional possui esta smart tv. Gostaria baixar app que me interessam fora dos app Samsung e personaliza minha smart tv ao meu gosto. Obrigado!

perguntou Mar 27 '15 às 12:57

Regisnaldo%20Junior's gravatar image

Regisnaldo Junior
1111

editou Mar 27 '15 às 14:56

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715720

Regisnaldo sua tv tem firmware e não sistema operacional (Android). Ou seja você não pode baixar aplicativos como por exemplo do GooglePlay. Você pode baixar somente os apps da Samsung mesmo. Para instalar outros apps você terá que comprar um aparelho chamado Android Tv BOX , joga no Google que você acha.

link permanente

respondeu Mar 27 '15 às 13:31

rlealoliveira's gravatar image

rlealoliveira
791346

editou Mar 27 '15 às 13:50

O Sistema operacional é o Linux, assim como em quase todas as TVs, só recentemente a LG lançou TVs com sistema operacional WebOS que facilita em muito a utilização.

Mas será difícil instalar qualquer App fora daqueles indicados pela TV, por que tudo roda embaixo de uma interface da Samsung e os aplicativos são específicos para o modelo da sua TV.

Você tem razão é mesmo um sistema operacional, o firmware é a denominação genérica usada para qualquer software de controle gravado em memoria permanente.

Se você domina o Linux, pode até fazer Root para ter controle total do Linux, mas é arriscado e difícil achar algum aplicativo que funcione com o hardware da sua TV.

link permanente

respondeu Mar 27 '15 às 21:20

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Obrigado pela explicação! Vou ter que fazer como a Raissa me informou comprar um biggifi que me interessou muito. Obrigado a Rleal e a você Raissa!

Regisnaldo%20Junior's gravatar image Regisnaldo Junior (Mar 28 '15 às 02:06)

Se você quer ver a imagens do tablet ou celular na TV, verifica que normalmente existe essa possibilidade, sem necessidade de comprar nada, ainda mais que sua TV é SMART.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 28 '15 às 02:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,152
×960
×177

pergunta feita: Mar 27 '15 às 12:57

pergunta lida: 23,170 vezes

última alteração: Mar 28 '15 às 02:29