Quais são as melhores marcas de discos de cds e dvds q existem? aquelas mais seguras e q terei certeza q não irei perder arquivos tão facilmente e q duram mais tempo? e quais as diferenças delas para as demais q as tornam as melhores? e quanto tempo duram discos dessas marcas?

perguntou Jan 23 '12 às 20:22

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

qual seria o tipo de arquivo à ser guardado ?.

McLovin's gravatar image McLovin (Jan 23 '12 às 23:45)

Cara uma mídia "ruim" bem cuidada pode durar mais que uma mídia "boa" mal cuidada, então se você utilizar muito o disco e deixa ele jogado por ai ou fazer algo similar não adianta de nada comprar a melhor mídia do mundo, então compre a que você achar melhor custo x benefício e guarde bem que irá durar alguns anos.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 15:32

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Eai ferinha ;)

No tempo que eu usava muito esse tipo de mídia eu achava o Smartbuy o melhor, não sei se ele ainda é tão bom, mais é um que usei e recomendo.

CD Smartbuy

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 21:11

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

LG e Ridata. Na santa ifigênia tem 50 por 32 reais

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 21:45

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

po eu uso e recomendo muito, Sony e Phillips, tanto pra Cd ou DVD, é um pouco mais caro, porém, minhas cópias de backup tem mais de anos... abraço!

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 07:42

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Ridata printable pra DVD e Smartbuy pra CD. Mas no fim, depois de 5 anos guardados, todos eles morrem. Experiência própria. Não gravo mais em mídia, mantenho HDs externos.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 10:15

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Nipponic e Emtec são as melhores!!! No Big, aqui em Curitiba, tem pote de 25 por 15 reais e pote de 50 por 27 reais.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 13:58

ALTECHNO's gravatar image

ALTECHNO
1

As mídias tipo CD, DVD e Blu-Ray são deterioradas (oxidadas) pela umidade. Já utilizei varias marcas de mídia CD/DVD. Achei os DVDs da Sony melhor em qualidade e durabilidade. Sei que existem muitas mídias de CD/DVD de marcas conhecidas, mas algumas são falsificadas.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 14:09

Rodrigo's gravatar image

Rodrigo
128

Mas afinal qual são as melhores comprovadamente? aqui há várias respostas diferentes e não dá para saber quais são melhores e Quantos anos duram e como fazer para durar o máximo possivel. Assim não dá para tirar um conclusão.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 15:17

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jan 24 '12 às 15:18

"A melhor" é aquela que atende você de maneira satisfatória. Como disse a Rebecca, gravar dados importantes apenas em CD/DVD é muito arriscado, pois além dos problemas de leitura que eles apresentam com o passar do tempo, existe a possibilidade de riscos, arranhões e até quebra. De qualquer forma, indico Smart, Sony e Nipponic.

OFF: lembrei de uma marca de disquetes... Verbatin! Ainda existe, rsrs?

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 15:35

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Para ser sincero, tanto faz. O que vai influenciar de verdade na qualidade da gravação do seu CD/DVD é a quantidade de porradas que você NÃO vai dar no seu computador enquanto ele estiver gravando. Afinal, estamos falando de um processo de registro de dados físico.

Reduzir a velocidade de gravação e evitar fazer outras coisas no computador enquanto ele grava um CD ou DVD também ajuda muito. A razão disso é que se o computador está ocupado fazendo outras tarefas enquanto você está gravando algo, é possível que a gravação tenha pequenos atrasos e incosistências na hora de gravar - e aí surgem os erros.

...basicamente é como se você estivesse tentando escrever uma carta enquanto dirige. Melhor com o carro parado, não?

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 16:46

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×180
×86
×46

pergunta feita: Jan 23 '12 às 20:22

pergunta lida: 23,893 vezes

última alteração: Jan 26 '12 às 12:38