Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

[AJUDA]Compra de computador usado/cuidados e avaliação

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estou planejando comprar um computador usado que está por R$1500, bem abaixo de seu preço e preciso de ajuda quanto a verificação de seus componentes, principalmente placa de video e placa mãe. Vou pedir mais informações sobre seus componentes antes de ir verificar, me digam o que falta de informações importantes.

Informações basicas do computador:

Intel i5 2500k rodando a 4.5 ghz

Water cooler Seidon 120M modificado com mangueiras transparentes. 

8 gb memória ddr3 GeiL 

Fonte Antec 650w
Placa mãe Asus P8z77-v deluxe com WiFi 

Placa de vídeo nvidia GTX 970 4gb

1 hd de 1tb

2 hd de 500gb 

Placa de som Asus Xonar DGX 5.1

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Amigo,

Você conhece a pessoa que está vendendo a máquina, é de confiança? 

É uma boa configuração, e se optar mesmo por comprar esse computador tente verificar como estão os componentes com programas para diagnóstico de hardware.
Teste o desempenho de cada um se possível, como memória, HD, etc... Hiren’s BootCD é um bom software que pode te ajudar bastante nessa avaliação.

Espero que a dica seja útil.

Abraços.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Tem alguma coisa estranha nesse preço 1500 eh o preço só dá placa de vídeo, o certo é você ir na casa do comprador e ver o PC funcionando, ver quais componentes tem garantia, nota fiscal, caixa e acessórios. Se tudo que eu citei estiver atendido pelo vendedor então vai em frente, mas não compre nada sem ver funcionando ok.

10 anos atrás

Ja era, foi vendido antes de eu receber :/

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Este PC parece um frankstein:

• A placa de vídeo é recente enquanto o Processador e placa de vídeo são da 2a geração (inicio de 2011).
  • Este processador não necessitaria Watercooler, a não ser que seja feito Overclock, que reduz a vida útil dos componentes. 
  • A placa de SOM também seria dispensável, pois a placa mãe tem um chip de som equivalente, é possível que o chip de som da placa mãe esteja pifado.

10 anos atrás

Poisé, o cara ta vendendo ele num brick aqui em PoA, precisando de dinheiro, vou na casa dele conferir tudo.

PUBLICIDADE