Como configurar o repetidor TP-Link TL-WA850RE?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

E ai, Galera! Por que não consigo configurar e instalar o repetidor TP-link TL-WA850RE com o modem Thomson DWG850? O tp link extender não funciona.
Preciso de uma grande ajuda. Eu tenho um modem modelo Thomson DWG850 (Fornecido pela NET) que possui Wi-Fi e, como meu sinal ficou um pouco ruim, resolvi comprar um repetidor modelo TP Link TL-WA850RE e não consigo de maneira alguma conectar. Há dois métodos, o primeiro seria via browse, porém, quando eu tento por este método, eu visualizo o nome do repetidor no meu computador e sigo todos os passos, mas na hora de entrar no site tplinkextender.net para configurar ele não pede a senha para entrar. Já verifiquei e o "Obter IP automático" está ativado, mas mesmo assim não vai. Então, tentei da outra maneira, que seria apertando o botão WPS no modem. Tentei diversas vezes e mesmo assim não vai, eu aperto o botão WPS, em seguida o do TP e fica apenas piscando e não estabiliza. Como eu posso resolver isso?

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Para a Galera que estava com dúvidas referente a configuração do repetidor, tem que verificar a velocidade em que seu roteador está configurada, pois dependendo do modelo de repetidor, aceita apenas até o 2.4 Ghz , se o roteador for 5.0 Ghz tem que comprar um repetidor que atenda essa demanda,
Verifiquem na especificação do repetidor se ele atende a 5.0 Ghz - 800Mp

spicy

Membro

8 anos atrás

Só na hora de configurar, o TP-link TL-WA850RE tem que estar conectado via cabo de rede a um PC/Notebook, e a rede WIFI que vai ser repetida tem que estar no ar.

Então com o PC/Notebook conectado ao repetidor via cabo de rede, use o navegador com o endereço 192.168.0.254 ou tplinkextender.net para iniciar a configuração, pedindo Usuario/senha.

Se isso não acontecer, verifique se o navegador está com algum problema de configuração e/ou dê reset no repetidor para voltar as configurações originais de fabrica.

alt text

4 anos atrás

Oi @iagobquirino!

Essa matéria explica direitinho o que você precisa saber, dá uma olhada!https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/repetidor-tp-link-tl-wa850re-como-configurar-e-resolver-problemas.html

Depois me conta se funcionou ;)

6 anos atrás

meu modem da NET também tem um roteador e é dual-band: 2.4ghz e 5ghz. em cada uma ele transmite uma velocidade em Mbps.

o meu repetidor tp-link se sincroniza com o roteador via wps, mas ele só repete o sinal que vai pela faixa de 2.4ghz que transmite a velocidade mais baixa.

não consigo acessar as configurações dele nem via cabo (pelo ip dele) nem pelo aplicativo wifi tether..

tem jeito ou ele não se conecta usando 5ghz?

Distaqky

Membro

6 anos atrás

Olá, eu tenho um repetidor da TP link
Eu queria sabe ser alguém pode me ajuda com uma coisa
O repetido por ser usado como roteador ??
Ou seja ele pode repetir um sinal wi fi pelo o cabo??
Do roteador para o repetidor???

6 anos atrás

estou com o mesmo problema.. Quando sou direcionada ao site e coloco usuario/senha (admin) aparece como invalido. O que deve estar acontecendo ?

7 anos atrás

Estou com o mesmo problema da primeira pergunta. Segui todos os passos, o IP e o DNS estão habilitados para estarem automáticos, já dei um reset no extender e ainda nada. O problema é quando tento digitar o site (tplinkextender.net) e ele não vai para a opção de colocar o usuário e senha. Tentei da outra maneira também (192.168.0.254) e ainda sim não foi. O que poderia estar dando errado ainda? Talvez possa ser uma configuração do meu navegador, mas como posso arrumar isso?

Ps: Também já tentei pelo modo de conectar direto com o roteador, WPS, e ainda sim não foi.

7 anos atrás

so consegui configurar o meu extensor depois que desistalei meu anti virus

7 anos atrás

Estou com o mesmo problema, porém meu extensor de sinal TP-Link é outro modelo, TL-WA854RE e não tem nenhuma entrada para cabo de rede.
Como eu poderia fazer para configurar entao?
muito obrigada.

8 anos atrás

Tive o mesmo problema. Meu roteador não tem o botão WPS, então tentei via navegador. Só que ao digitar o endereço que manda o manual (http://tplinkextender.net), aparece um site de verdade e não o firmware do repetidor TPLink.
Só agora com esta informação do endereço IP do firmware (192.168.0.254) é que consegui finalmente entrar e configurar o repetidor.
valeu pela informação!