Bom dia a todos, tem alguma forma de impedir que o serviço do SQL Server seja parado, ou pelo menos pedir uma autenticação ou permissão para que o serviço seja parado ? |
Parar os serviços do MS-SQL, é necessário um usuário com perfil de administrador do Windows ou ser um usuário sysadmin do MS-SQL. O Serviço do SQL pode estar saindo do ar por falta de espaço em disco ou algum outro erro, verifica o Log: |
Esse vírus seria poderoso, porque para acessar os arquivos do MS-SQL, seria necessário parar o serviço SQL, que é atividade restrita aos usuários administradores do Windows ou do MS-SQL. Penso nas possibilidades:
|
Ele não para se não estiver com algum erro. você pode ver no services.msc e colocar o sqlserver para reiniciar o serviço quando para. |
No caso, meu objetivo era em um cenário que um virus possa corromper o SQL Server para apagar o banco ou zipar (ja aconteceu comigo), e eu busco uma forma de impedir que ele possa ser parado ou corrompido de alguma forma sem a autenticação. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 31 '15 às 11:15
pergunta lida: 1,611 vezes
última alteração: May 10 '17 às 16:56