Comprei esse Inspiron da Dell e estou esperando chegar. Que a configuração dele é boa eu até tenho plena certeza, mas vi algumas pessoas reclamando da placa de vídeo RADEON 7730M que vem nele.

Quando jogam alguns jogos, notam alguns bugs, como em Battlefield 3. Queria a opinião de vocês, e se alguém o tiver também queria saber sobre a autonomia da bateria. Para navegar na net, qual o tempo máximo que dá para usar na bateria?

perguntou Aug 08 '12 às 23:52

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

editou Feb 01 '16 às 16:20

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Eu adquiri um DELL Inspiron 14, mas ao contrário do que está no site agora, com uma configuração melhor e mais barato... E sem placa de vídeo significativa - Intel Graphics HD, porém graças ao processador i5 e os 4G de memória roda alguns jogos muito bem (Assassin's Creed, Gears of War, Tomb Raider Legends, Need for Speed Carbon) ou seja se o meu que nem tem placa para games roda tudo isso sem problemas imagima um que tenha... Em relação a bateria, é provável que dure bem pouco mesmo, pois todas as baterias de hoje em dia seja de notebooks, celulares, carros etc duram conforme a temperatura e demanda, se você está com o note com o brilho máximo na tela e a configuração de 'equilibrado' na bateria, ou seja exigindo muito dela durará bem pouco mesmo. Não se engane com essa especificação no site da DELL que diz durar até 4 horas, dura mesmo porém com o brilho mínimo, conf de 'economia de energia' na bateria e fazendo alguma coisa leve, como escrevendo um texto no word por exemplo, ou seja sem exigir do vídeo, da rede e do som

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 15:11

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

editou Aug 20 '12 às 15:48

Valeu pela dica! =D

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Aug 20 '12 às 15:17)

Cara, você tem um Dell Inspiron 15R Special Edition com uma ótima configuração, então você tem que contar para nós que não temos (a maioria) se é bom ou não. Eu quero saber, responda!

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 14:41

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Opa @eduoliveiras assim que o notebook chegar eu faço um review, a minha dúvida era referente à placa de vídeo, pois vi em alguns fóruns o pessoal falando que em alguns jogos apresentava alguns bugs... A entrega está prevista para sexta feira...

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Aug 20 '12 às 15:01)

Opa, então que chegue logo para que possa experimentar essa belezinha e nos contar Matheus. Mas não se preocupe, se ele te decepcionar, eu o aceito xD .

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Aug 20 '12 às 23:40)

Comprei um inspiron 15R SE faz 1 mês. I5, 6Gb RAM. Com a placa video 7730m. Roda Portal2 com tudo no máximo (eu falei tudo) em 1080p. Instalei o Skyrim só para testar o vídeo. Ele também roda com tudo no máximo, porém este se reduzir um pouco o anti-aliasing (talvez de 8x para 4x) ele fique mais suave. Mas dá pra jogar legal no 1080 no modo ultra.

link permanente

respondeu Aug 21 '12 às 10:56

flaviojr77's gravatar image

flaviojr77
116

editou Aug 21 '12 às 10:58

Aqui você acha uma lista de jogos e os desempenhos. Battlefield 3 em alta não roda muito bem pelo que está lá.

http://www.notebookcheck.info/Jogos-de-computador-em-solucoes-graficas-de-notebooks.21001.0.html

link permanente

respondeu Aug 30 '12 às 21:48

Yasminck's gravatar image

Yasminck
16

@Rodrigo0010 eu desejo apenas que a bateria dure em torno de umas 4 horas navegando na internet... Pode ser brilho mínimo e tal... rs

link permanente

respondeu Aug 20 '12 às 15:18

matheusrn89
6061677.1k

Galera, desculpa a demora para postar minha impressão sobre o produto, mas passei por uma situação chata com a Dell e não tive como postar até ter um veredicto final.

Assim que o Notebook chegou, de imediato, formatei ele com o meu Linux Ubuntu (sistema padrão) e em uma segunda partição o Windows 7 (para jogar) que eu já tinha a licença. Liguei para a Dell e pedi o estorno da licença do Sistema Windows que veio junto ao notebook pois isso se caracteriza como venda casada. Fui bem sucedido e após uma semana recebi o valor de R$227,75 de volta. Até aqui tudo bem. Ao passar dos dias eu fui utilizando "a máquina" e realmente percebi que ela é excelente!!! Porém uma coisa me decepcionou. No momento da venda, foi me fornecida a informação de que a duração da bateria do equipamento seria equivalente a 5 ~ 6 horas, mas ao utilizar o mesmo, acredito que por possuir tela full hd e outros "atrativos" a duração real não passa de 3hrs. Liguei e tentei solucionar via telefone, mas sempre fui passado para o suporte técnico e este sempre me informava que a duração era a normal do produto. Cheguei até a passar por uma série de desligamentos propositais "na minha cara". Escutei até o absurdo de que o notebook que eu comprei não era um MACBOOK, o que mostra o despreparo técnico de alguns que representam esta empresa frente ao cliente. Enfim, consegui que um gerente supervisionasse a ligação ao suporte e disseram que me dariam um abatimento sobre o valor do produto, pois eu enviei a eles a cópia da conversa do atendimento via chat onde a atendente informou essa autonomia, estou aguardando até agora eles depositarem o dinheiro na minha conta, já fazem duas semanas que estou esperando e até agora nada do dinheiro, vou ligar para lá uma ultima vez e se eles não depositarem o dinheiro (R$310) referente ao abatimento por conta da propaganda enganosa, vou entrar com uma ação na justiça.

Espero que vocês levem em consideração a minha experiência ao comprar um Dell... De certa forma estou feliz pela máquina, porem fiquei triste no tocante do pós venda que era o que eu mais visava na Dell e é o que mais me deixou na mão até agora!

link permanente

respondeu Oct 09 '12 às 10:35

matheusrn89
6061677.1k

Aqui você acha uma lista de jogos e os desempenhos. Battlefield 3 em alta não roda muito bem pelo que está lá. Comprei um inspiron 15R SE faz 1 mês. I5, 6Gb RAM. Com a placa video 7730m. Roda Portal2 com tudo no máximo (eu falei tudo) em 1080p. Instalei o Skyrim só para testar o vídeo. Ele também roda com tudo no máximo, porém este se reduzir um pouco o anti-aliasing (talvez de 8x para 4x) ele fique mais suave. Mas dá pra jogar legal no 1080 no modo ultra. http://www.cbateria.com/dell-inspiron-15r.html

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 02:33

gaoyuan's gravatar image

gaoyuan
1

Eu tenho o 15R SE, 8bg ram, i7 3, placa integrada e dedicada. Acho ele muito bom, porém tenho dificuldades com alguns jogos. Devido placa dedicada eu consigo escolher quando eu quero que o note tenha alto desempenho em jogos ou apps comuns. Só fico triste devido o superaquecimento, que ainda não tenho certeza o que ocasiona. Acho ele meio pesado também, mas como não fico movimentando, não atrapalha. A tela dele é maravilhosa, comprei justamente pela tela full HD que quase não aparece no mercado. Teclado luminoso, acho muito importante para jogatinas no escuro. Mas por já estar antigo, acho que está perdendo o desempenho, então fico em alerta em não sobre carregar o bichinho. :D

link permanente

respondeu Dec 28 '16 às 00:14

belaacordada's gravatar image

belaacordada
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×2,051
×1,345
×1,282
×817
×671
×119
×92
×14
×1